8 5
Siga o OTD

Esgrima

Ginevra Giordano encerra campanha em Udine no quadro 64

Ginevra perdeu para chinesa por 15 a 11 e fechou sua campanha na etapa da Copa do Mundo Júnior de espada em 57º lugar

ginevra giordano esgrima brasil copa do mundo júnior de esgrima
Esgrimista Ginevra Giordano em ação (Rosele Sanchotene/CBEsgrima)

Ginevra Giordano foi a brasileira a entrar em ação em etapas da Copa do Mundo Júnior de esgrima neste ano. Nesta quinta-feira (4), a jovem de 18 anos competiu no torneio sub-20 de espada na cidade de Udine, na Itália. Após avançar dos pules e do quadro preliminar, a brasileira acabou sendo eliminada no quadro 64. 

Atualmente na posição número 59 do ranking júnior da arma, Giordano fez uma campanha equilibrada nos pules. No grupo 28, ela terminou com três vitórias e três derrotas para avançar ao quadro preliminar com a 93ª colocação. 

Estreando na fase eliminatória, Giordano enfrentou a chinesa Lin Meifang no jogo que valia vaga no quadro principal do torneio. A classificação para o quadro 64 veio após vitória pela diferença pequena de 15 a 13. Em seguida, ela se encontrou com outra chinesa. Jiang Huishuang entrou na eliminatória como 29ª melhor colocada e confirmou seu favoritismo vencendo a brasileira por 15 a 11. 

Como resultado, Ginevra Giordano fechou sua participação na etapa de Udine da Copa do Mundo Júnior de Espada em 57º lugar. Além disso, vale destacar que o Brasil ainda deve contar com outro representante na cidade italiana. Lorenzo Mion entra em ação neste sábado (6), na disputa do florete masculino. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Brasileiros em Budapeste

Assim como Lorenzo e Ginevra, outros destaques da categoria de base brasileira entram em ação nesta semana.  Em Budapeste, capital húngara, Isabela Carvalho, Ana Beatriz Fraga, Matheus Becker, Dylan Ikuno e Érico Patto estão inscritos na etapa da Copa do Mundo de Sabre. Os jogos acontecem no sábado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esgrima