A brasileira Bia Bulcão ficou muito perto de garantir uma vaga no quadro principal da Copa do Mundo de florete feminino, em Novi Sad, na Sérvia, nesta sexta-feira (08). Ela fez uma boa campanha na poule e chegou a vencer um duelo no mata-mata, mas perdeu na última rodada da fase preliminar e não avançou. Já Mariana Pistoia venceu apenas um jogo na poule e não passou da fase inicial.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Bia Bulcão fez uma grande camapnha na poule, vencendo seis dos sete jogos que fez. Ela passou pela singapuriana Melanie Huang (5 a 2), pela russa Arina Kamaldinova (5 a 4), pela turca Alisa Isbir (5 a 3), pela marfinense Maxine Esteban (5 a 3) e pela romena Andreea Dinca (5 a 0), perdendo apenas para a venezuelana Isis Gimenez (5 a 2). Dessa forma, a brasileira teve a 30ª melhor campanha entre todas as 199 atletas que participaram da poule.
Com isso, a esgrimista ficou de bye no quadro de 256 preliminar e entrou de forma direta na segunda rodada. Por lá, venceu a chilena Katina Proestakis por 15 a 13 e se garantiu na terceira e última fase preliminar. A brasileira enfrentou a húngara Amita Berthier e acabou derrotada por 15 a 9, ficando sem a vaga ao quadro principal.
Outra brasileira em ação na Copa do Mundo de Novi Sad, Mariana Pistoia venceu apenas um jogo e perdeu seis na poule. Assim, não avançou ao mata-mata e terminou a competição na 181ª colocação geral. Ainda nesta sexta, mas em Tokoname, Guilherme Toldo superou o quadro preliminar e chegou até a fase principal da Copa do Mundo de florete. Ele competirá na madrugada deste sábado.