Karina Trois se despediu do Grand Prix Nuoma de sabre. A esgrimista brasileira número 1 do ranking nacional da arma acabou eliminada ainda na primeira fase da competição. Com isso, fechou o torneio em 145º lugar na classificação geral.
A campanha de Karina começou com derrotas para a polonesa Malgorzata Kozaczuk, a sul-coreana Ji Young Kyoung, a italiana Irene Vecchi e a francesa Kelly Lusinier. Em seguida, nos dois últimos jogos, a brasileira conseguiu suas duas vitórias. A primeira veio diante da marroquina Manal Saraa, enquanto a segundo foi contra a alemã Marisa Victoria Kurzawa.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A vaga no quadro preliminar veio por muito pouco. Com as duas vitórias, Karina Trois conseguiu somar um índice de 0,333 e acabou tendo a 129º melhor campanha dos poules. A brasileira ficou empatada nesse quesito com outras 26 sabristas, mas acabou ficando atrás nos critérios de desempate.Somente as 118 primeiras avançaram de fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Garrigós cai no quadro preliminar
Assim como Karina Trois, Henrique Garrigós não conseguiu chegar à chave principal do Grand Prix Nuoma de sabre. O número 1 da arma no ranking nacional masculino até conseguiu passar pela fase de poules e classificar para o quadro preliminar. Contudo, acabou eliminado por um esgrimista local na primeira rodada eliminatória.