Fim da linha para Henrique Garrigós no Grand Prix Nuoma, em Orleans, na França. A competição reuniu a elite mundial do sabre para a última competição deste porte na temporada de 2023. Atualmente líder do ranking brasileiro da arma, Henrique venceu nos poules, mas não chegou à chave principal.
A campanha de Henrique Garrigós começou no poules. O brasileiro entrou no grupo 3, ao lado de Ha Hansol (KOR), Lin Xiao (CHI), Mustafa Yildirim (TUR), Kacpcer Nowinowski (POL), Paco Boureau (FRA) e Razvan Ursachi (ROM). As duas únicas vitórias em seis jogos vieram diante do chinês e do polonês.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Tais triunfos foram o suficientes para Henrique ir à fase preliminar em busca de uma vaga na chave principal. Para isso, teve que enfrentar o francês Remi Garrigue. Nos poules, o esgrimista da casa só havia perdido um jogo dos seis que disputou. Dessa forma, contra o brasileiro não foi diferente, vitória por 15 a 6 e fim da linha para Garrigós.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da vitória, Remi Garrigue segue no torneio e vai enfrentar o canadense Francois Cauchon em sua estreia na chave principal. Por outro lado, a campanha de Henrique Garrigós rendeu ao brasileiro a 151ª colocação na classificação geral do Grand Prix Nuoma de sabre. A competição segue até o domingo (9).