Assim como aconteceu no primeiro dia, Jovane Guissone foi o melhor brasileiro na etapa da Tailândia da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas nesta quarta-feira (6). Ele não foi bem na poule, mas conseguiu chegar até o quadro de 16 do sabre B, onde acabou derrotado. Os outros seis atletas do país que entraram em ação caíram no quadro de 32 ou antes.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Competindo na arma que não é sua especialidade, Jovane Guissone teve duas vitórias e três derrotas na fase de poule. No quadro de 32, ele encarou o compatriota Vanderson Luis Chaves, que vinha de três triunfos na poule. Jovane levou a melhor em 15 a 8 e, assim, avançou às oitavas de final. Por lá, encarou o húngaro Istvan Tarjanyi, cabeça de chave número 2, e perdeu por 15 a 14.
Um dia antes, Jovane Guissone já havia parado nas oitavas de final do florete nesta Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Ele voltará a competir na madrugada desta quinta-feira (7), agora em sua especialidade: a espada, na qual ele foi campeão paralímpico em Londres-2012 e vice-campeão em Tóquio-2020. A competição se iniciará às 2h40 (horário de Brasília).
Outros brasileiros
Outros cinco brasileiros entraram em ação nesta quarta-feira. Pelo sabre A, Kevin Damasceno venceu somente um jogo na poule, mas ainda assim avançou ao mata-mata, onde caiu no quadro de 32 para o britânico Oliver Watson, por 15 a 7. Já Lenilson de Oliveira perdeu os cinco jogos que fez na fase inicial e não se classificou para o mata-mata.
Pela espada feminina categoria A, Rayssa Veras ganhou quatro dos cinco jogos que fez na poule e caiu diante da norte-america Victoria Isaacson por 15 a 13, enquanto Carminha Oliveira teve três vitórias e duas derrotas na poule e perdeu para a francesa Clemence Delavoipiere, por 15 a 10. Na categoria B, Monica Santos teve duas vitórias e duas derrotas nas poules e perdeu para a britânica Justine Moore.