Na disputa de etapas da Copa do Mundo de esgrima, os brasileiros Nathalie Moellhausen e Guilherme Toldo acabaram eliminados logo no primeiro duelo da chave principal das suas respectivas competições. Além disso, Guilherme retornará ao torneio neste domingo (12), para a disputa por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na etapa de Legnano da espada feminina, na Itália, Nathalie perdeu na sua estreia para a japonesa Miho Yoshimura por 13 a 12, em confronto válido pelos 32 avos de final. Já Toldo, após passar pela chave preliminar, caiu diante do espanhol Carlos Llavador, perdendo pelo placar de 15 a 12 na etapa de Istambul da Copa do Mundo de florete masculino.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Natalia e Jayin se aproximam do índice para o Mundial
- Ramon Menezes elogia fase da seleção brasileira sub-20
- São Paulo abre temporada mundial de paraesgrima
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
Na Turquia, o estadunidense Alexander Massialas se sagrou campeão, vencendo o sul-coreano Cheung Ka-long na decisão. As medalhas de bronze ficaram com Giorgio Avola e Giulio Lombardi, ambos da Itália. Por outro lado, no torneio feminino, a competição ainda está na fase de semifinal. A suíça Pauline Brunner, a estadunidense Margherita Guzzi, a polonesa Aleksandra Jarecka e a estoniana Katrina Lehis são as esgrimistas que brigarão pelo pódio.
Assim, na chave por equipes em Istambul, o Brasil irá enfrentar a Espanha neste domingo (12), a partir das 3h, no horário de Brasília-DF. Além de Guilherme Toldo, Lorenzo Mion, Pedro Marostega e Ricardo Pacheco são os outros representantes do time brasileiro.