O brasileiro Guilherme Toldo furou a fase preliminar e avançou à chave principal da etapa de Istambul da Copa do Mundo de florete, na Turquia. Na Itália, pela espada feminina, Nathalie Moellhausen irá estrear já na fase decisiva do campeonato.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com a classificação, Guilherme disputará a fase de 32 avos de final do torneio masculino. Agora, ele enfrentará o espanhol Carlos Llavador, esgrimista de 31 anos e 17º colocado do ranking mundial. O duelo acontecerá neste sábado (11), às 5h, no horário de Brasília-DF. Além disso, Nathalie, medirá forças com a japonesa Miho Yoshimura na etapa de Legnano da Copa do Mundo, também nos 32 avos.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Trajetória de Toldo e outros brasileiros em Istambul
Na etapa de poules, Guilherme Toldo terminou com a campanha de quatro vitórias e duas derrotas. Dessa forma, ele avançou para a chave preliminar, onde encarou o ucraniano Ievgen Lazarenko e derrotou o adversário por 15 a 3. Logo depois, o gaúcho eliminou o austríaco Tobias Reichetzer, vencendo o confronto por 15 a 7, e, assim, avançou para a disputa principal.
Por outro lado, Pedro Marostega iniciou o mata-mata superando o alemão Sebastiano Groeteke, mas acabou eliminado pelo japonês Takahiro Shikine, perdendo o duelo por 15 a 13. O mesmo ocorreu com Lorenzo Mion, que passou pelo belga Sem Genbrugge e caiu para o estadunidense Bryce Louie. Já Ricardo Pacheco, sofreu cinco revés no poules e se despediu cedo do torneio.
Victoria Vizeu cai na chave preliminar em Legnano; Matheus Brandt eliminado em Berna
Além da participação da ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen, outras três atletas estavam presentes no primeiro dia de disputa da etapa de Legnano da Copa do Mundo de espada feminina. Victoria Vizeu foi quem foi mais longe do torneio. Ela chegou até o último duelo da chave preliminar, onde foi derrotada por Julia Beljajeva, da Estônia. Já Marcela Silva e Maria Carolina Guimarães caíram ainda na etapa de poules, com nenhuma e uma vitória, respectivamente.
Por fim, Matheus Brandt se despediu de forma precoce da etapa de Berna da Copa do Mundo de espada masculina. Ele foi eliminado ainda nas poules, com uma campanha de dois triunfos e quatro derrotas.