Siga o OTD

Esgrima

Jovane Guissone para nas quartas do florete no Mundial

Jovane Guissone foi o melhor brasileiro no primeiro dia do Mundial de paraesgrima ficando em nono lugar no florete

Jovane Guissone sentado aponta arma para adversário na Copa do Mundo de Szabla de paraesgrima
(Foto: Ale Cabral/CPB)

Começou o Campeonato Mundial de paraesgrima em Terni, na Itália. Nesta terça-feira (3), pelo primeiro dia da competição, os homens competiram no florete, enquanto as mulheres disputaram o sabre. O campeão paralímpico Jovane Guissone foi o destaque do Brasil alcançando as quartas de final da classe B masculina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No florete B, o Brasil contou com dois representantes. Na primeira rodada, Jovane Guissone venceu o alemão Balwinder Cheema por 15 a 6, enquanto Vanderson Chaves ganhou do polonês Adrian Castro por 15 a 12. Dessa forma, os dois avançaram para as oitavas de final onde se enfrentaram. No duelo nacional, Jovane levou a melhor e venceu por 15 a 6. Em seguida, o campeão paralímpico entrou em ação nas quartas de final, onde foi superado pelo chinês Qin Bejun por 15 a 10.
+ CPB anuncia segunda leva de convocados para o Parapan
+ Vitor Tavares garante medalha em torneio na Austrália
+ Flávia Saraiva e Rebeca Andrade vão disputar finais no Mundial de ginástica
+ Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra Canadá

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Já na classe A, o Brasil também teve dois atletas competindo no florete nesta terça. Kevin Damasceno ganhou do indiano Venkateshwar Rao por 15 a 8 na primeira rodada. Mas na sequência, o brasileiro perdeu para o francês Damien Tokatlian por 15 a 5, sendo eliminado da competição. Por fim, Lenílson de Oliveira caiu na estreia para o francês Byron Branch por 15 a 9.

Sabre feminino

No feminino, o Brasil tem três representantes no Campeonato Mundial de paraesgrima e elas todas competiram nesta terça no sabre. Na classe A, as brasileiras pararam no quadro de 32. Carminha Oliveira perdeu por 15 a 4 para Yu Chui Yee de Hong Kong, enquanto Rayssa Veras foi superada por Marta Fidrych, da Polônia, por 15 a 11. Encerrando o dia doa brasileiros, Monica Santos perdeu para a chinesa Xiao Rong por 15 a 5 também no quadro de 32.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima