Começou o Campeonato Mundial de paraesgrima em Terni, na Itália. Nesta terça-feira (3), pelo primeiro dia da competição, os homens competiram no florete, enquanto as mulheres disputaram o sabre. O campeão paralímpico Jovane Guissone foi o destaque do Brasil alcançando as quartas de final da classe B masculina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No florete B, o Brasil contou com dois representantes. Na primeira rodada, Jovane Guissone venceu o alemão Balwinder Cheema por 15 a 6, enquanto Vanderson Chaves ganhou do polonês Adrian Castro por 15 a 12. Dessa forma, os dois avançaram para as oitavas de final onde se enfrentaram. No duelo nacional, Jovane levou a melhor e venceu por 15 a 6. Em seguida, o campeão paralímpico entrou em ação nas quartas de final, onde foi superado pelo chinês Qin Bejun por 15 a 10.
+ CPB anuncia segunda leva de convocados para o Parapan
+ Vitor Tavares garante medalha em torneio na Austrália
+ Flávia Saraiva e Rebeca Andrade vão disputar finais no Mundial de ginástica
+ Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra Canadá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Já na classe A, o Brasil também teve dois atletas competindo no florete nesta terça. Kevin Damasceno ganhou do indiano Venkateshwar Rao por 15 a 8 na primeira rodada. Mas na sequência, o brasileiro perdeu para o francês Damien Tokatlian por 15 a 5, sendo eliminado da competição. Por fim, Lenílson de Oliveira caiu na estreia para o francês Byron Branch por 15 a 9.
Sabre feminino
No feminino, o Brasil tem três representantes no Campeonato Mundial de paraesgrima e elas todas competiram nesta terça no sabre. Na classe A, as brasileiras pararam no quadro de 32. Carminha Oliveira perdeu por 15 a 4 para Yu Chui Yee de Hong Kong, enquanto Rayssa Veras foi superada por Marta Fidrych, da Polônia, por 15 a 11. Encerrando o dia doa brasileiros, Monica Santos perdeu para a chinesa Xiao Rong por 15 a 5 também no quadro de 32.