Três brasileiras competiram em torneios satélites de esgrima neste domingo (1º). Victória Vizeu e Maria Carolina Guimarães, competindo em Genebra com a espada, e Karina Trois, em Gand com o sabre, não passaram do quadro de 64. A melhor colocação foi a de Trois, que ficou no 33º lugar geral.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Competindo no Torneio Satélite de Gand, na Bélgica, com o sabre, Karina Trois teve um grande desempenho na poule, vencendo quatro dos cinco jogos que fez. Dessa forma, se colocou com a 16ª melhor atleta do torneio para o mata-mata. Apesar do favoritismo, ela acabou eliminada logo na primeira rodada, ao perder para a italiana Vally Giovannelli, por 15 a 13.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Já em Genebra, na Suíça, no Torneio Satélite de espada, Victória Vizeu teve quatro vitórias na poule, enquanto Maria Carolina Guimarães também venceu quatro. Maria estreou já no quadro de 128, enfrentando a chilena Paula Vasquez, e venceu por 15 a 12. Em seguida, porém, caiu diante da estoniana Katrina Lehis, por 15 a 4.
Já Victória venceu a estadunidense Sandra Marchant por 15 a 8 e perdeu para a ucraniana Polina Kuleshova por 15 a 12. Dessa forma, Victória terminou em 45º lugar na classificação geral, enquanto Maria foi a 48ª colocada. Vale lembrar que Vizeu e Trois foram convocadas para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.