Terminou, nesta terça-feira (19) em Curitiba, o Campeonato Brasileiro Juvenil e Cadete de esgrima. O último dia da competição teve três disputas por equipes na categoria juvenil (sub-20). O destaque fica por conta dos times do Estado de São Paulo que venceram as três provas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na espada feminina, a final foi disputada entre Paraná, e São Paulo. E a vitória foi das paulistas, com Laura Correia, Maria Paro e Clara Amaral, por 45-24. O Rio Grande do Sul terminou em terceiro lugar e ficou com o bronze. Em seguida, foi a vez de uma disputa estadual na final do florete masculino. as duas equipes de São Paulo (1 e 2) decidiram o título, que ficou com a equipe 1 após vitória de 45-36. O time campeão contou com Rafael Tomino, André Mura, Ricardo Pacheco e Guilherme Lobo. Novamente, o bronze ficou com o Rio Grande do Sul.
+ Ingrid Martins avança às oitavas de final do WTA 1000 de Guadalajara
+ CBT convoca seis tenistas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago
+ Equipe feminina do Brasil fica no top-10 do Mundial de canoagem slalom
+ Brasil sofre mas vence Bulgária no tiebreak no Pré-Olímpico de vôlei feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por fim, veio a disputa do sabre masculino, com final entre São Paulo e Rio Grande do Sul. Rafael Tomino, André Mura, Ricardo Pacheco e Guilherme Lobo garantiram o ouro para a equipe paulista, depois que aplicaram 45-33 na final. O time 2 de São Paulo levou a medalha de bronze.