Terminou, nesta terça-feira (5), a etapa de Busan, na Coreia do Sul, da Copa do Mundo de paraesgrima. O último dia do evento contou com as disputas por equipes no florete masculino e na espada feminina, com participação do Brasil. As equipes brasileiras perderam nas quartas de final, ficando de fora do pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil contou com Jovane Guissone, Kevin Damasceno, Lenilson de Oliveira e Luis Vanderson Chaves na disputa masculina do florete. Nas quartas de final, os brasileiros perderam para a Grã-Bretanha por 45 a 12. Na sequência, o Brasil perdeu para o Japão por 45 a 40, mas venceu a Coreia do Sul por 45 a 28, para encerrar o torneio na sétima posição.
+ Alison dos Santos ganha o ouro em Meeting na Suíça
+ Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka vencem no US Open
+ Noah Bethonico leva ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Depois que venceram o Brasil, os britânicos seguiram até a final da competição. Mas na disputa do ouro, deu França, com um triunfo por 45 a 42 na final. O bronze ficou com o time da Polônia, após uma desistência da Itália na disputa do terceiro lugar.
Espada feminina
A equipe feminina do Brasil contou com Rayssa Veras, Monica Santos e Carminha Oliveira na disputa da espada. Elas encararam o time da Polônia, cabeça de chave número 1 do torneio, pelas quartas de final. As polonesas foram superiores na maior parte do confronto, conseguindo a vitória por 45 a 34. A Polônia acabou caindo na semifinal, mas levou o bronze ao vencer a França também por 45 a 34 na disputa do terceiro lugar. A equipe campeã foi a da Tailândia, depois que o time venceu Hong Kong por 45 a 33 na final.
No chaveamento que definiu as posições entre o quinto e o oitavo lugar, o Brasil perdeu para Coreia do Sul, por 45 a 37, e para os Estados Unidos, por 43 a 35, para ficar na oitava colocação.