8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipes do Brasil caem nas quartas na Copa do Mundo de Busan

Equipes masculina e feminina do Brasil perderam nas quartas de final da etapa de Busan, na Coreia do Sul, da Copa do Mundo de paraesgrima

Equipe masculina do Brasil na Copa do Mundo de paraesgrima
(Foto: reprodução/Instagram/@vanhderson__chaves)

Terminou, nesta terça-feira (5), a etapa de Busan, na Coreia do Sul, da Copa do Mundo de paraesgrima. O último dia do evento contou com as disputas por equipes no florete masculino e na espada feminina, com participação do Brasil. As equipes brasileiras perderam nas quartas de final, ficando de fora do pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil contou com Jovane Guissone, Kevin Damasceno, Lenilson de Oliveira e Luis Vanderson Chaves na disputa masculina do florete. Nas quartas de final, os brasileiros perderam para a Grã-Bretanha por 45 a 12. Na sequência, o Brasil perdeu para o Japão por 45 a 40, mas venceu a Coreia do Sul por 45 a 28, para encerrar o torneio na sétima posição.
+ Alison dos Santos ganha o ouro em Meeting na Suíça
+ Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka vencem no US Open
+ Noah Bethonico leva ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Depois que venceram o Brasil, os britânicos seguiram até a final da competição. Mas na disputa do ouro, deu França, com um triunfo por 45 a 42 na final. O bronze ficou com o time da Polônia, após uma desistência da Itália na disputa do terceiro lugar.

Espada feminina

A equipe feminina do Brasil contou com Rayssa Veras, Monica Santos e Carminha Oliveira na disputa da espada. Elas encararam o time da Polônia, cabeça de chave número 1 do torneio, pelas quartas de final. As polonesas foram superiores na maior parte do confronto, conseguindo a vitória por 45 a 34. A Polônia acabou caindo na semifinal, mas levou o bronze ao vencer a França também por 45 a 34 na disputa do terceiro lugar. A equipe campeã foi a da Tailândia, depois que o time venceu Hong Kong por 45 a 33 na final.

No chaveamento que definiu as posições entre o quinto e o oitavo lugar, o Brasil perdeu para Coreia do Sul, por 45 a 37, e para os Estados Unidos, por 43 a 35, para ficar na oitava colocação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia