O brasileiro Kevin Damasceno encerrou sua participação no Mundial sub-23 de paraesgrima, em Busan na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (1º). Competindo na categoria A da espada, ele chegou até as quartas de final e terminou em sexto lugar, repetindo o desempenho que teve no dia anterior, no florete. No sabre, o atleta conquistou um bronze.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Kevin Damasceno iniciou sua participação na espada A vencendo quatro jogos e perdendo dois nas poules. Assim, ficou em terceiro lugar em sua chave e em quinto lugar entre todas as campanhas gerais da primeira fase. No mata-mata, o brasileiro chegou a vencer o alemão Clemens Cursiefen por 15 a 14 nas oitavas. No entanto, perdeu na sequência para o francês Quen Fernandez-Anssoux, por 15 a 12.
Com o desempenho, Kevin ficou em sexto lugar na espada A, mesma posição que obteve no dia anterior, quando disputou o florete. O brasileiro ainda participou do sabre, no primeiro dia da competição, e obteve uma medalha de bronze. Foi sua terceira medalha em Mundiais sub-23 de paraesgrima, após dois pódios na edição de 2022, que aconteceu em São Paulo.
Agora, Kevin Damasceno se junta a Jovane Guissone, Mônica Santos, Vanderson Chaves, Lenílson de Oliveira, Rayssa Veras e Carminha de Oliveira na disputa da etapa da Copa do Mundo de paraesgrima, que acontecerá no mesmo local. A competição, portanto, acontecerá a partir deste sábado (2).