Depois de conquistar uma medalha no sabre, o brasileiro Kevin Damasceno caiu nas quartas de final na disputa do florete categoria A no Mundial sub-23 de paraesgrima, na madrugada desta quinta-feira (31). O atleta fez uma boa campanha nas poules e chegou a vencer um jogo no mata-mata, mas não conseguiu um lugar no pódio. Ele ainda entrará em ação na disputa da espada na competição, disputada em Busan, na Coreia do Sul.
- Natália ressalta ‘cabeça no lugar’ em triunfo no tie-break
- Volume de jogo faz Osasco dominar ações e eliminar o Minas
- Brasília espanta má sequência vencendo lanterna fora de casa
- WSL 2025 – Liga Mundial de surfe – Classificação em tempo real
- Vôlei Renata x Minas – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
Inspirado pelo bom retrospecto no dia anterior, Kevin Damasceno iniciou sua participação no florete A vencendo três dos cinco jogos que fez nas poules. Ele ficou em terceiro lugar em sua poule e terminou na quinta colocação geral entre todas as campanhas da primeira fase. Dessa forma, avançou para o mata-mata.
Em seu primeiro embate na eliminação direta, Kevin encontrou o alemão Elias Klotz, que teve a pior campanha da poule entre todos os classificados. O gaúcho não teve maiores problemas e venceu de forma tranquila, por 15 a 3. Já nas quartas de final, porém, ele enfrentou o britânico Joshua Waddell e acabou derrotado por 15 a 8.
Vale destacar que não há disputa de terceiro lugar na paraesgrima, ou seja, os eliminados na semifinal garantem a medalha de bronze. Assim, o brasileiro ficou a uma vitória de repetir o pódio que fez no ano passado, quando faturou o bronze na disputa em São Paulo.
Encerrados os torneios de sabre e florete, Kevin Damasceno agora se prepara para disputar a espada A no Mundial sub-23, que acontecerá na noite desta quinta-feira (31), no horário de Brasília. Na sequência, n omesmo local, ele participará da etapa da Copa do Mundo de paraesgrima, na categoria adulta, junto com outros seis brasileiros, incluindo o campeão paralímpico Jovane Guissone.