Aconteceu nesta quinta-feira (27) mais um dia de finais no Campeonato Mundial de Esgrima, realizado em Milão, na Itália. No florete masculino, Guilherme Toldo e Pedro Marostega acabaram derrotados na primeira rodada da chave principal. A mesma coisa aconteceu com Luana Pekelman no sabre, assim como com a equipe masculina da arma e o time feminino da espada.
Depois de se classificar para a chave principal com uma campanha invicta no pule, Guilherme Toldo acabou sendo derrotado no quadro 64. O carrasco do floretista brasileiro foi o belga Stef de Greef, que venceu por 15 a 11. Como resultado, Toldo ficou com a 37ª colocação geral.
- Classificado: Brasil garante vagas no Pan Júnior nos dois naipes
- Brasil fecha fase de grupos do Sul-Americano Sub-20 com derrota
- Osasco bate Bauru dentro de casa e encerra sequência negativa
- Gustavo Heide vence duas e avança à semifinal de Challenger
- Flamengo vira no último quarto e conquista tetra da Copa Super 8
Ainda no florete masculino, Pedro Marostega também encerrou sua participação no quadro 64. Diante do japonês Kyosuke Matsuyama, Pedro, que havia classificado pelo quadro preliminar, perdeu por 15 a 4. A eliminação fez o brasileiro terminar em 54º lugar geral.
Luana Pekelman também sofreu uma derrota dura no sabre feminino. Depois de avançar à chave principal pelo quadro preliminar, a brasileiro terminou sua campanha diante da grega Theodora Gkontoura com um revés de 15 a 6 no placar. Na classificação geral, ela terminou em 60º lugar.
Disputa por equipes
Esta quinta-feira também marcou a estreia da disputa por equipes no Mundial de Esgrima. No sabre masculino, o time formado por Fabio Salles, Bruno Pekelman, Lorenzo Mion e Pedro Marostega encerrou sua participação no quadro 32. A derrota veio contra o Irã por 45 a 17. Dessa forma, os brasileiros terminaram na 26ª posição da arma.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como no sabre masculino, time feminino da espada também estreou com derrota no Mundial. O trio formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Victoria Vizeu jogou bem contra o Egito, mas acabou superado na reta final por 45 a 36. Com a eliminação no quadro 32, as brasileiras ficaram em 20º lugar.