A partir deste sábado (22), os melhores esgrimistas do planeta estarão reunidos em Milão, na Itália, para o Campeonato Mundial de esgrima. Até o dia 30 de julho, a elite da modalidade irá em busca de um lugar no pódio. O Brasil terá 20 atletas na competição, incluindo Nathalie Moellhausen que vai em busca de seu terceiro título mundial. Além da importância do evento em si, a edição deste ano terá um peso especial, porque irá distribuir pontos para o ranking que define as vagas para os Jogos Olímpicos Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nathalie Moellhausen será a principal atleta brasileira na competição. A atleta compete na espada e atualmente é a quarta colocada do ranking mundial. Nathalie conquistou a única medalha do Brasil na história do Mundial de Esgrima: um ouro na edição de 2019. Ela ainda tem no currículo um bronze individual, além de um ouro e um bronze na disputa por equipe na época em que ela defendia a Itália. Neste ano Nathalie Moellhausen foi campeã do Grand Prix de Doha e da Copa do Mundo de Barcelona, assim como ajudou a equipe brasileira a levar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano. Além de Nathalie, as espadistas Amanda Netto Simeão, Marcela Silva e Victoria Vizeu, formam o time verde e amarelo na prova por equipes no Mundial de esgrima em Milão.
+ Filipe Toledo é campeão em J-Bay e se classifica para a Olimpíada
+ Ingrid Oliveira fica em 12º lugar no Mundial de Fukuoka
+ Laura Pigossi vence de virada no WTA 125 de Iasi
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como no feminino, o Brasil contará com quatro atletas competindo na espada masculina. O principal nome da equipe é, portanto, Alexandre Camargo, número 1 do Brasil e 61 do mundo. Fabrizio Lazzarotto, Leandro Seini e Maurício Pellegrino completam o time brasileiro nas disputas individuais e por equipes.
Florete e Sabre
Outra aposta brasileira é o floretista canhoto Guilherme Toldo. Recuperado de lesão, Toldo busca agora recuperar espaço perdido no ranking mundial, onde chegou a figurar no Top-10. Chega a Milão embalado pela medalha de bronze individual, obtida no competitivo Campeonato Pan-Americano. O gaúcho compete individualmente e por equipe ao lado de Lorenzo Mion, Paulo Morais e Pedro Marostega, enquanto Bia Bulcão, Giovana Bonetti e Mariana Pistoia serão as nossas representantes no florete feminino.
No sabre feminino, o Brasil teve um desfalque de última hora: Pietra Chierighini teve uma lesão no ombro e, por isso, foi cortada da equipe. Assim, a delegação brasileira terá apenas Karina Trois, Luana Pekelman e Giulia Gasparin competindo na arma entre as mulheres. Por fim, no masculino, são dois sabristaas representando o Brasil no individual: Bruno Pekelman e Fábio Salles. Bruno Marostega, que irá competir individualmente no florete, irá completar o trio para a disputa da competição por equipes.