Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen e Guilherme Toldo vão ao pódio no Pan

Nathalie Moellhausen e Guilherme Toldo levaram a medalha de bronze no primeiro dia do Pan-Americano de esgrima em Lima

Nathalie Moellhausen compete no Pan-Americano de esgrima
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Começou, nesta quinta-feira (15), o Campeonato Pan-Americano de esgrima em Lima, no Peru. Logo no primeiro dia da competição, o Brasil conseguiu suas primeiras medalhas. Nathalie Moellhausen levou o bronze na disputa da espada feminina, enquanto Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro no florete masculino, também conquistando a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nathalie Moellhausen começou sua campanha no Campeonato Pan-Americano com quatro vitórias e duas derrotas na fase de poule. Em seguida, pela primeira rodada eliminatória, ela derrotou a peruana Cynthia Roldan com imensa superioridade: 15 a 3. Nas oitavas de final, sua adversária foi a venezuelana Lizzie Asis, com vitória da brasileira por 15 a 10. O duelo que valia um lugar no pódio foi apertado, mas Nathalie Moellhausen superou a mexicana Maria Fernanda Morales por 15 a 13. Já na semifinal, a campeã mundial perdeu para a paraguaia Montserrat Viveros por 15 a 14.
+ Beth Gomes quebra mais um recorde mundial
+ VNL: Seleção feminina exalta energia da torcida em Brasília
+ Marcelo Demoliner cai nas quartas de final em Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As demais brasileiras foram eliminadas nas primeiras fases eliminatórias. Victória Vizeu foi a melhor brasileira na poule, com cinco vitórias em seis jogos. Ela parou nas oitavas de final, após derrota para Susana Fornaris, das Ilhas Virgens Americanas, por 12 a 11. No quadro de 32, Amanda Simeão perdeu para a costarriquenha Karina Dyner por 15 a 10, enquanto Marcela Silva caiu diante da canadense Leonora Mackinnon por 15 a 8.

Florete masculino

Guilherme Toldo compete no Pan-Americano de esgrima
(Foto: Miriam Jenske/COB)

A disputa masculina desta quinta-feira foi no florete. O melhor representante do Brasil na arma foi Guilherme Toldo, que alcançou a semifinal. Ele começou bem na competição, ao vencer todos seus cinco duelos da fase de poule. No quadro de 32, Toldo derrotou o canadense Bogdan Hamilton por 15 a 5. Em seguida, vitória por 15 a 11 sobre David Ospina da Colômbia. Pelas quartas de final, Guilherme Toldo bateu o mexicano Diego Cervantes por 15 a 6 para, assim, assegurar um lugar no pódio. Já na semifinal, o brasileiro perdeu para o estadunidense Nick Itkin, por 15 a 7. Dessa forma, Toldo ficou com a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano.

Assim como Toldo, Pedro Marostega também terminou invicto na fase de poule, passando como quinto colocado no chaveamento. Mas ele perdeu no quadro de 32 para o argentino Andrea Nigosanti por 15 a 6. Lorenzo Mion começou a fase eliminatória com triunfo por 15 a 10 sobre o Cesar Colon, de Porto Rico, mas perdeu para Nick Iktin por 15 a 8 nas oitavas de final. Por fim, Henrique Marques também parou no quadro de 32, após derrota por 15 a 6 para Patrick Liu do Canadá.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima