O Brasil não passou da primeira rodada na disputa por equipes femininas da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de florete feminino, na Geórgia, neste domingo (04). O time formado por Mariana Pistoia, Ana Beatriz Bulcão e Ana Toldo perdeu para Singapura por 45 a 33, terminando em 20º lugar.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Iniciando sua participação no quadro de 32, a equipe brasileira teve um bom início e venceu as duas primeiras parciais, com Pistoia e Bulcão.O Brasil chegou a ter 10 a 6 de vantagem, mas tomou a virada a partir do terceiro embate, entre Jie Xin Wong e Ana Toldo.
Singapura passou a frente em 14 a 12 e, a partir daí, cresceu no duelo e abriu ainda mais a sua vantagem. No penúltimo embate, Pistoia recebeu com 17 pontos atrás do placar (35 a 18) e conseguiu cortar a diferença para 8 (39 a 31), ao marcar 13 toques em Jie Xin. No entanto, não foi o suficiente para virar o duelo, que terminou em 45 a 33.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como caiu ainda no quadro de 32, o Brasil não pôde disputar as posições intermediárias. Assim, terminou a etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de florete feminino em 20º lugar. As três brasileiras também haviam disputado o torneio individual, na sexta-feira. Bia Bulcão e Mariana Pistoia ficaram a uma vitória de ir para a chave principal, enquanto Toldo caiu nas poules.