8 5
Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo e Karina Trois vencem Torneio Nacional em BH

Alexandre Camargo e Karina Trois foram os campeões individuais no segundo dia do Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte

Alexandre Camargo em ação no Torneio Nacional de esgrima Cidade de BH
(Foto: Rosele Sachotene/CBE)

Neste sábado (27), teve uma série de duelos de alto nível no segundo dia do Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de esgrima. Alexandre Camargo ficou com a medalha de ouro na espada masculina, enquanto Karina Trois foi a campeã no sabre feminino. O torneio termina neste domingo (28) com a disputa do sabre masculino e do florete feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na categoria com mais atletas inscritos, 69, Alexandre Camargo se sagrou o campeão da espada masculina. Na final, Alex enfrentou Pedro Marostega, que na véspera havia levado a medalha de ouro no florete. Embalado com o título no dia anterior, Pedro começou bem na final. Mas Alexandre Camargo conseguiu a virada e venceu o confronto por 15 a 9. “Meu objetivo nessa etapa era vencer e deixar a vaga para o Pré-Olímpico bem encaminhada. Acho que consegui. Vou voltar agora para a Europa tentar evoluir para as próximas competições. Não penso apenas em participar dos Jogos Olímpicos, mas em fazer bonito lá”, afirmou Alexandre Camargo.
+ Chumbinho, Filipinho, Medina e Yago avançam às quartas do Surf Ranch
+ Leonardo Gonçalves vence o GP da Áustria de Judô
+ Brasil é bicampeão do Grand Prix de futebol de cegos
+ Vitória Lopes fica em 14º na World Series de triatlo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sabre feminino

Já no sabre feminino, Karina Trois enfrentou Luana Pekelman na final. O duelo começou equilibrado, mas Karina encaixou uma boa sequência de pontos no final do combate para vencer por 15 a 9. “Foi importante, não só pelos pontos no ranking, mas também por voltar a vencer um torneio. Achei meu desempenho bom, mas vou seguir firme nos treinamentos para melhorar ainda mais”, declarou a atleta após ganhar a medalha de ouro.

*Com informações da Confederação Brasileira de esgrima

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima