A brasileira Nathalie Moellhausen conseguiu mais um bom resultado na temporada internacional da esgrima neste sábado (20). Ela venceu três jogos e parou nas quartas de final da etapa de Fujairah da Copa do Mundo de espada feminina, nos Emirados Árabes Unidos, ficando a uma vitória da medalha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Sexta colocada no ranking mundial, Nathalie entrou de forma direta no quadro principal. Ela iniciou sua participação vencendo a alemã Lara Goldmann (175ª) por 15 a 10. Na segunda rodada, passou sufoco contra a italiana Giulia Rizzi (24ª), mas venceu por 10 a 9. Em seguida, encontrou a honconguesa Kaylin Sin Yan Hsieh (85ª) e ganhou por 13 a 11.
Dessa forma, ela se garantiu nas quartas de final e ficou a uma nova vitória da medalha. Nas competições do circuito da esgrima não há disputa de terceiro lugar, ou seja, os derrotados na semifinal ficam com o bronze. Assim, Nathalie precisava de um novo triunfo para assegurar, no mínimo, um bronze.
Enfrentando a húngara Anna Kun, número 4 do mundo, a brasileira teve um grande início e chegou a impor 7 a 4 de frente no segundo round. No entanto, a adversária cresceu no jogo e emplacou uma grande reação, virando já no início do terceiro round. Ela seguiu bem, abriu ainda mais vantagem e fechou o duelo em 15 a 10, avançando para a semifinal.
Ótimo início de temporada
Nathalie Moellhausen encerrou sua participação na Copa do Mundo de espada em Fujairah na quinta colocação geral. A brasileira ficou perto de conquistar sua quarta medalha na temporada, após ser ouro na Copa do Mundo de Barcelona e no Grand Prix de Doha e bronze no Grand Prix de Cali, no último final de semana.