Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen fica em 5º lugar na Copa do Mundo de Fujairah

Nathalie venceu três jogos em Fujairah e caiu nas quartas de final para número 4 do mundo, ficando a uma vitória da medalha

Nathalie Moellhausen vibra após vencer ponto na Copa do Mundo de espada em Fujairah
(Foto: Miriam Jeske/COB)

A brasileira Nathalie Moellhausen conseguiu mais um bom resultado na temporada internacional da esgrima neste sábado (20). Ela venceu três jogos e parou nas quartas de final da etapa de Fujairah da Copa do Mundo de espada feminina, nos Emirados Árabes Unidos, ficando a uma vitória da medalha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Sexta colocada no ranking mundial, Nathalie entrou de forma direta no quadro principal. Ela iniciou sua participação vencendo a alemã Lara Goldmann (175ª) por 15 a 10. Na segunda rodada, passou sufoco contra a italiana Giulia Rizzi (24ª), mas venceu por 10 a 9. Em seguida, encontrou a honconguesa Kaylin Sin Yan Hsieh (85ª) e ganhou por 13 a 11.

Dessa forma, ela se garantiu nas quartas de final e ficou a uma nova vitória da medalha. Nas competições do circuito da esgrima não há disputa de terceiro lugar, ou seja, os derrotados na semifinal ficam com o bronze. Assim, Nathalie precisava de um novo triunfo para assegurar, no mínimo, um bronze.

Enfrentando a húngara Anna Kun, número 4 do mundo, a brasileira teve um grande início e chegou a impor 7 a 4 de frente no segundo round. No entanto, a adversária cresceu no jogo e emplacou uma grande reação, virando já no início do terceiro round. Ela seguiu bem, abriu ainda mais vantagem e fechou o duelo em 15 a 10, avançando para a semifinal.

Ótimo início de temporada

Nathalie Moellhausen encerrou sua participação na Copa do Mundo de espada em Fujairah na quinta colocação geral. A brasileira ficou perto de conquistar sua quarta medalha na temporada, após ser ouro na Copa do Mundo de Barcelona e no Grand Prix de Doha e bronze no Grand Prix de Cali, no último final de semana.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima