O brasileiro Guilherme Toldo participou do Grand Prix de florete em Shanghai, na China, na madrugada deste sábado (20). O esgrimista teve um desempenho regular nas poules e avançou à chave preliminar, mas perdeu logo na primeira rodada. Assim, não se classificou para o quadro principal do evento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Único representante do Brasil na competição, Guilherme Toldo venceu três jogos e perdeu três na fase de poules. Todas as suas vitórias vieram diante de asiáticos e pelo placar de 5 a 0: bateu o taiwanês Liu Yin-Yuan, o chinês Li Jinyuan e o macaense Im Kai Fong.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Toldo ainda perdeu para o francês Rafael Savin (5 a 4), o estadunidense Ethan Gassner (5 a 3) e o honconguês Leung Chin Yu (5 a 2). Dessa forma, acumulou 50% de aproveitamento e ficou em quarto lugar em sua chave, avançando às fases preliminares com a 70ª melhor campanha geral.
Na primeira rodada do mata-mata, no quadro de 128, o brasileiro encarou o húngaro Daniel Dosa, que havia tido uma campanha pior que a dele em relação à poule. No entanto, o europeu foi melhor e conseguiu a vitória por 15 a 12. Dosa ainda venceu mais um duelo e se garantiu na chave principal do Grand Prix de Shanghai. Guilherme Toldo encerrou sua participação em 103º lugar.