Siga o OTD

Esgrima

Esgrimistas brasileiros participam de eventos no exterior

Atletas da seleção brasileira de esgrima participam de torneios internacionais na China, Turquia e nos Emirados Árabes Unidos

Em jogo de esgrima, Nathalie Moellhausen atinge adversária com sua espada
(Foto: Eva Pavia/#BizziTeam)

Nesta semana, os atletas da esgrima brasileira terão mais desafios em busca de pontos no ranking que define os classificados para Paris-2024. Entre quinta-feira (18) e domingo (21), os principais esgrimistas do Brasil no florete e na espada estarão em ação em duas etapas de Copa do Mundo, assim como um Grand Prix.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os primeiros a entrar na pista serão os atletas do florete no Grand Prix de Shangai, na China, que começa na noite de quinta-feira, no horário brasileiro. O país terá apenas três representantes na competição, mas leva os seus melhores atletas da arma para a disputa. No masculino, o Brasil terá Guilherme Toldo, enqunato Mariana Pistoia e Bia Bulcão irão competir entre as mulheres.
+ São Paulo elimina Flamengo e vai à final do NBB
+ Marina Dias leva o ouro na Copa do Mundo de paraescalada
+ Luiz Altamir e Aléxia Assunção vão ao pódio no Mare Nostrum em Barcelona
+ Bia Haddad desiste de Estraburgo para se recuperar para Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Copa do Mundo de Espada

Nos Emirados Árabes Unidos, o grande nome da esgrima do Brasil estará também em ação a partir de sexta-feira. A campeã mundial Nathalie Moellhausen é uma das atrações da Copa do Mundo de Fujairah, que contará com todas as primeiras colocadas do ranking mundial da espada. A brasileira é a sexta colocada atualmente.

Nathalie busca manter a boa fase que a fez ganhar 30 posições no ranking mundial neste ano. Em 2023, a atleta foi campeã dos Grand Prix de Doha e Barcelona e ainda levou uma medalha de bronze no Grand Prix de Cali.

Por fim, o Brasil terá três representantes na disputa masculina da Copa do Mundo de espada em Istambul, na Turquia. Alexandre Camargo, Fabrizio Lazzarotto e Leandro Seini irão competir na etapa turca do circuito mundial.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima