Nathalie Moellhausen foi a única brasileira a avançar à fase de 64 avos na etapa de Barcelona da Copa do Mundo de Espada Feminina.
Assim como os esgrimistas brasileiros que atuaram na Copa do Mundo de Florete, nossas atletas no feminino também entraram em ação pela Copa do Mundo de Espada. O 1º dia da Etapa de Barcelona aconteceu nesta sexta-feira (9) e não viu muitas brasileiras se darem bem na competição. Nicole Melhem e Cecília Galvão não conseguiram avançar na fase de grupos. Apesar disso, Nathalie Moellhausen se deu bem em terras espanholas e conseguiu chegar na fase de 64 avos.
Nathalie teve de mostrar seu potencial em alguns duelos para alcançar a fase de 64 avos de final na Espanha. Nas fases anterior, a esgrimista teve duelos difíceis pela frente. O primeiro aconteceu contra a polonesa Anna Polis, que dificultou a vida da brasileira, mas acabou derrotada pelo placar de 14 a 13. No duelo seguinte, Nathalie enfrentou Violetta Khrapina, da Rússia, e derrotou-a por 11 a 12, garantindo sua presença neste sábado de competições.
Eliminadas na fase de grupos, Nicole Mellhem e Cecília Galvão acabaram nas 245ª e 240ª colocações, respectivamente.
Com as vitórias, Nathalie Moellhausen enfrenta a americana Courtney Hurley na fase seguinte da competição.