8 5
Siga o OTD

Esgrima

Sabristas param no quadro de 128 preliminar na Espanha e na Geórgia

Luana e Bruno Pekelman e Isabela Carvalho superaram a fase de poules, mas caíram na preliminar na Copa do Mundo

Luana Pekelman durante duelo na Copa do Mundo de sabre; Bruno Pekelman e Isabela Carvalho
(Foto: Wander Roberto/COB)

Seis esgrimistas brasileiros entraram em ação por Copas do Mundo de sabre pela Europa nesta sexta-feira (12). Luana Pekelman e Isabela Carvalho chegaram até o quadro de 128 preliminar na etapa de Batumi, na Geórgia, assim como Bruno Pekelman em Madrid, na Espanha. Karina Trois, Fabio Salles e Henrique Garrigós pararam na fase de poules.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, em Batumi, Luana Pekelman ganhou três jogos e perdeu três na fase de poules. Ela encarou a húngara Renata Katona na primeira fase preliminar e saiu derrotada em 15 a 9. Isabela Carvalho, por sua vez, ganhou dois dos seis duelos na fase inicial e perdeu para a japonesa Jumi Wakita, também por 15 a 9. Luana foi a 115ª colocada, enquanto Isabela terminou em 142º.

Entre os homens, Bruno Pekelman ganhou dois jogos e perdeu três nas poules. Assim, o brasileiro garantiu um lugar na chave preliminar e chegou a vencer um jogo, contra o iraniano Nima Zahedi, por 15 a 7, mas perdeu na sequência para o britânico William Deary, por 15 a 8. Dessa forma, ele terminou em 141º lugar na classificação geral.

Outros dois brasileiros na Copa do Mundo de sabre em Madrid, Fabio Salles e Henrique Garrigós não tiveram bons desempenhos nas poules Fabio venceu apenas um dos seis jogos que disputou na fase inicial, enquanto Henrique perdeu todos. Eles ficaram em 210º e em 222º, respectivamente. Já em Batumi, Karina Trois venceu um combate e perdeu outros cinco nas poules, terminando em 159º lugar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima