Nesta sexta-feira (5), o Brasil teve cinco representantes na disputa da etapa de Acapulco, no México, da Copa do Mundo de florete. Três deles passaram de fase após a poule, mas foram eliminados na chave preliminar. Henrique Marques foi o melhor brasileiro, em 68º lugar, enquanto Guilherme Toldo foi o 76º colocado. Ambos ficaram a apenas uma vitória da chave principal
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Henrique Marques teve um grande desempenho na fase de poule com cinco vitória e apenas uma derrota. Dessa forma, o brasileiro avançou como 19º do ranqueamento para o quadro eliminatório. Na primeira rodada, Henrique Marques derrotou Scott Lao, das Ilhas Virgens, por 15 a 3. Em seguida, ele perdeu para o japonês Hashimoto Shoei por 15 a 4, sendo eliminado da competição.
+ Bia Haddad e Azarenka vão à final do WTA 1000 de Madri
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe
+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Conjunto do Brasil avança para final em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pedro Marostega também teve cinco vitórias na poule para avançar à fase seguinte. Mas logo na primeira rodada, ele perdeu para o italiano Tommaso Martini por 15 a 12. Já Guilherme Toldo teve quatro vitórias e duas vitórias na poule. Em seguida, ele venceu Kim Tae-Hwan, da Coreia do Sul, por 15 a 6. Porém, Toldo também parou em Martini, perdendo por 15 a 4 para o italiano.
Os demais brasileiros foram eliminados ainda na poule. Pierre Souza e Lorenzo Mion venceram nenhum dos seus confrontos e, dessa forma, não avançaram para a etapa eliminatória da competição.