8 5
Siga o OTD

Esgrima

Brasil fecha Mundial Juvenil com derrotas na espada por equipes

Equipes de espada júnior perdem na estreia e encerram participação brasileira no Mundial Juvenil

Brasil na espada por equipes do Mundial Juvenil de esgrima
(Foto: Divulgação/FIE)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Plovdiv, na Bulgária, neste domingo (09). Competindo na disputa por equipes da espada júnior, o país teve duas derrotas rápidas e não avançou na competição. O time feminino, formado por Laura Correia, Ginevra Giordano, Maria Paro e Victoria Vizeu, ficou em 27º lugar, enquanto o masculino, com Matheus Brandt, Rafael Mangiaterra, Pedro Petrich e Nicky Wu, foi o 33º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil ficou de bye na primeira rodada do torneio feminino e estreou somente no quadro de 32. Entretanto, o primeiro adversário foi uma pedreira: a Itália, ranqueada como sexto melhor time da competição. A equipe brasileira até se manteve no duelo nas primeiras passagens, mas logo viu as adversárias abrirem até vencerem por uma diferença de 20 pontos, em 45 a 25. O Brasil não pôde lutar pelas posições intermediárias e, assim, ficou em 27º lugar.
+ João Chianca avança em Bells Beach e assume a ponta do ranking da WSL
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Princesa Sofia
+ Bruna Takahashi emplaca virada e vai às oitavas o WTT Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os rapazes, o Brasil perdeu ainda no quadro de 64 para a Letônia. A equipe esteve atrás desde o início e chegou a empatar o duelo na metade, quadro Pedro Petrich anotou uma parcial de 11 pontos. No entanto, o time verde-amarelo não conseguiu se manter no jogo e os europeus voltaram a abrir até fechar em 45 a 33. Dessa forma, o Brasil terminou na 33ª colocação geral.

Saldo do Mundial

Após nove dias de disputas, o Brasil encerrou sua participação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima sem medalhas. O país contou com representantes em todos os torneios e teve como melhores resultados individuais Pietra Chierighini (sabre feminino júnior) e Victoria Vizeu (espada feminino júnior), que terminaram em 20º lugar em suas respectivas disputas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima