O Brasil encerrou sua participação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Plovdiv, na Bulgária, neste domingo (09). Competindo na disputa por equipes da espada júnior, o país teve duas derrotas rápidas e não avançou na competição. O time feminino, formado por Laura Correia, Ginevra Giordano, Maria Paro e Victoria Vizeu, ficou em 27º lugar, enquanto o masculino, com Matheus Brandt, Rafael Mangiaterra, Pedro Petrich e Nicky Wu, foi o 33º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil ficou de bye na primeira rodada do torneio feminino e estreou somente no quadro de 32. Entretanto, o primeiro adversário foi uma pedreira: a Itália, ranqueada como sexto melhor time da competição. A equipe brasileira até se manteve no duelo nas primeiras passagens, mas logo viu as adversárias abrirem até vencerem por uma diferença de 20 pontos, em 45 a 25. O Brasil não pôde lutar pelas posições intermediárias e, assim, ficou em 27º lugar.
+ João Chianca avança em Bells Beach e assume a ponta do ranking da WSL
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Princesa Sofia
+ Bruna Takahashi emplaca virada e vai às oitavas o WTT Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os rapazes, o Brasil perdeu ainda no quadro de 64 para a Letônia. A equipe esteve atrás desde o início e chegou a empatar o duelo na metade, quadro Pedro Petrich anotou uma parcial de 11 pontos. No entanto, o time verde-amarelo não conseguiu se manter no jogo e os europeus voltaram a abrir até fechar em 45 a 33. Dessa forma, o Brasil terminou na 33ª colocação geral.
Saldo do Mundial
Após nove dias de disputas, o Brasil encerrou sua participação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima sem medalhas. O país contou com representantes em todos os torneios e teve como melhores resultados individuais Pietra Chierighini (sabre feminino júnior) e Victoria Vizeu (espada feminino júnior), que terminaram em 20º lugar em suas respectivas disputas.