Siga o OTD

Esgrima

Equipe feminina de florete fica em 16º no Mundial Júnior

Brasil fica em 16º lugar na disputa por equipes femininas do florete e em 17º no masculino no Mundial Júnior de esgrima

Equipe feminina de florete do Brasil no Mundial Júnior de esgrima
(Foto: FIE)

O Brasil participou das disputas por equipes de florete no Mundial Júnior de esgrima, em Plovdiv, na Bulgária, nesta quinta-feira (06). O time feminino, formado por Carolina Brecheret, Gabriella Vianna e Rafaella Gomes, ficou em 16º lugar, enquanto a equipe masculina, com Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco, terminou na 17ª colocação depois de ter caído logo na estreia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, o Brasil ficou de bye na primeira rodada e venceu Israel por 33 a 32, em em sua estreia na segunda rodada. O time brasileiro teve a vantagem durante toda a partida, mas por pouco não sofreu a virada na última passagem. Rafaella foi a principal esgrimista do duelo, com 14 toques obtidos. Dessa forma, a equipe brasileira avançou às oitavas de final, mas não foi páreo para a Ucrânia, perdendo por 45 a 29.
+ Brasil avança com oito atletas para a terceira fase de Bells Beach na WSL
+ Laura Pigossi vai às quartas de final do WTA de Bogotá
+ Pia Sundhage fala sobre o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2027
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a derrota, o Brasil se encaminhou para o mini-torneio que define o 9º ao 16º lugar. Em seu primeiro duelo, encarou a Espanha e perdeu por 45 a 34. Carolina Brecheret teve boas passagens durante a partida, mas suas companheiras não conseguiram manter o ritmo e foram derrotadas. Assim, a equipe foi buscar o 13º lugar e encarou a Hungria. Mais uma vez, perdeu por 45 a 32 e teve que lutar pelo 15º posto. Enfrentando Singapura, o time perdeu por 45 a 35 e terminou em 16º lugar.

Disputa masculina

O time masculino do Brasil era um dos candidatos a chegar longe no Mundial, mas perdeu logo em sua estreia. Ranqueada como a nona melhor do torneio, a equipe enfrentou Singapura na segunda rodada e sofreu revés de 45 a 39. O Brasil esteve atrás do placar desde o início e chegou a ter 11 pontos de desvantagem ao fim da penúltima passagem (40 a 29). Ricardo Pacheco chegou a anotar dez toques, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Dessa forma, o time ficou em 17º lugar na classificação geral.

As disputas do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima seguem em disputa até o próximo domingo (09). A partir desta sexta-feira (07), serão iniciados os torneios da espada, a começar pela categoria júnior. O Brasil conta com Laura Correia, Ginevra Giordano, Maria Paro e Victoria Vizeu entre as mulheres e Matheus Brandt, Rafael Mangiaterra, Pedro Petrich e Nicky Wu no masculino.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima