Siga o OTD

Esgrima

Equipe feminina de florete fica em 16º no Mundial Júnior

Brasil fica em 16º lugar na disputa por equipes femininas do florete e em 17º no masculino no Mundial Júnior de esgrima

Equipe feminina de florete do Brasil no Mundial Júnior de esgrima
(Foto: FIE)

O Brasil participou das disputas por equipes de florete no Mundial Júnior de esgrima, em Plovdiv, na Bulgária, nesta quinta-feira (06). O time feminino, formado por Carolina Brecheret, Gabriella Vianna e Rafaella Gomes, ficou em 16º lugar, enquanto a equipe masculina, com Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco, terminou na 17ª colocação depois de ter caído logo na estreia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, o Brasil ficou de bye na primeira rodada e venceu Israel por 33 a 32, em em sua estreia na segunda rodada. O time brasileiro teve a vantagem durante toda a partida, mas por pouco não sofreu a virada na última passagem. Rafaella foi a principal esgrimista do duelo, com 14 toques obtidos. Dessa forma, a equipe brasileira avançou às oitavas de final, mas não foi páreo para a Ucrânia, perdendo por 45 a 29.
+ Brasil avança com oito atletas para a terceira fase de Bells Beach na WSL
+ Laura Pigossi vai às quartas de final do WTA de Bogotá
+ Pia Sundhage fala sobre o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2027
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a derrota, o Brasil se encaminhou para o mini-torneio que define o 9º ao 16º lugar. Em seu primeiro duelo, encarou a Espanha e perdeu por 45 a 34. Carolina Brecheret teve boas passagens durante a partida, mas suas companheiras não conseguiram manter o ritmo e foram derrotadas. Assim, a equipe foi buscar o 13º lugar e encarou a Hungria. Mais uma vez, perdeu por 45 a 32 e teve que lutar pelo 15º posto. Enfrentando Singapura, o time perdeu por 45 a 35 e terminou em 16º lugar.

Disputa masculina

O time masculino do Brasil era um dos candidatos a chegar longe no Mundial, mas perdeu logo em sua estreia. Ranqueada como a nona melhor do torneio, a equipe enfrentou Singapura na segunda rodada e sofreu revés de 45 a 39. O Brasil esteve atrás do placar desde o início e chegou a ter 11 pontos de desvantagem ao fim da penúltima passagem (40 a 29). Ricardo Pacheco chegou a anotar dez toques, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Dessa forma, o time ficou em 17º lugar na classificação geral.

As disputas do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima seguem em disputa até o próximo domingo (09). A partir desta sexta-feira (07), serão iniciados os torneios da espada, a começar pela categoria júnior. O Brasil conta com Laura Correia, Ginevra Giordano, Maria Paro e Victoria Vizeu entre as mulheres e Matheus Brandt, Rafael Mangiaterra, Pedro Petrich e Nicky Wu no masculino.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima