Nesta terça-feira (4), oito brasileiros participaram da disputa do florete individual no Campeonato Mundial Júnior de esgrima em Plovdiv, na Bulgária. No feminino, a melhor representante do Brasil foi Carolina Brecheret, que ficou em 71º lugar, enquanto Lorenzo Mion foi o 82º colocado na disputa masculina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na competição feminina do Mundial Júnior, Carolina Brecheret começou bem na competição com quatro vitórias em seis duelos na poule. Ela avançou para a fase eliminatória, mas perdeu no quadro de 128 para a croata por 15 a 10. Gabriella Viana e Rafaella Gomes venceram duas partidas na poule, porém também foram eliminadas no quadro de 128. Gabriella perdeu para a polonesa Karolina Zurawska, por 15 a 2, enquanto a japonesa Numata Misaki ganhou de Rafaella por 15 a 8. Lívia Matos parou na poule após ter apenas uma vitória na fase de grupos.
+ Ana Marcela Cunha se prepara para retorno às competições
+ Laura Pigossi vence na primeira rodada do WTA 250 de Bogotá
+ Brasil goleia Peru no Pan-Americano de polo aquático feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Florete masculino
Lorenzo Mion foi o melhor brasileiro no florete individual masculino. Na fase de poule, ele venceu quatro dos seis duelos que disputou. Em seguida, Lorenzo entrou em ação no quadro de 128, onde perdeu para o polonês Adam Jakubowski por 15 a 8. Paulo Morais venceu três jogos na fase de poule e também passou direto para o quadro de 128. Mas na fase eliminatória, Paulo perdeu para Lam Ho Long, de Hong Kong, por 15 a 9.
Ricardo Pacheco teve duas vitórias e foi para o quadro de 256. Ele foi superado pelo tcheco Jachym Hasik por 15 a 5. Murilo Machado venceu apenas um combate na fase de poule e não avançou para a fase eliminatória do Mundial Júnior e Cadete de esgrima.