Neste domingo (02), o brasileiro Érico Patto foi eliminado na fase de 16 avos de final do Mundial de Cadete, que está sendo disputado na Bulgária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na etapa de poules, Érico conseguiu a sua classificação ao vencer os esgrimistas Maks Jereb, da Eslovênia, Finn Buchmann, da Alemanha, Connor Woodward, do Porto Rico, e Peter Engel, da Dinamarca. Na sua estreia no mata-a-mata, o brasileiro eliminou o uzbeque Nietali Koptleunov pelo placar de 15 a 9. No entanto, ele perdeu para o egípcio Ahmed Hesham por 15 a 8 e se despediu do torneio na 27ª posição. Além disso, quem venceu a disputa foi o estadunidense William Morrill, que venceu o polonês Benedykt Denkiewicz na decisão. O competidor do Egito e o norte-americano Taylor Chon ficaram com o bronze.
+ Barbara Domingos é bronze na Copa do Mundo de Sofia
+ Duda/Ana Patrícia e André/George vencem o Top 12 em Itapema
+ Minas bate Sesi-SP pelas quartas da Superliga Masculina
+ Ícaro Miguel cai nas oitavas do Grand Slam de Wuxi
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, os brasileiros Lucas Schubert e Arthur Wolff caíram ainda na fase de poules, pois só conseguiram uma e duas vitórias, respectivamente, terminando assim na 93ª e 79ª colocação.
Do mesmo modo, no feminino, três esgrimistas brasileiras finalizaram a sua participação na etapa de poules. Camila Vieira, Laura Quevedo e Stella Santos terminaram a competição com duas vitórias somadas, ficando em 88º, 76º e 84º lugar, respectivamente.