8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jovane Guissone fica em quinto na Copa do Mundo de Pisa

Jovane Guissone ficou em quinto lugar na espada masculina B na etapa de Pisa, na Itália, da Copa do Mundo de paraesgrima

Jovane Guissone sentado aponta arma para adversário na Copa do Mundo de Szabla de paraesgrima
(Foto: Ale Cabral/CPB)

Neste sábado (18), sete brasileiros entraram em ação na etapa de Pisa, na Itália, da Copa do Mundo de paraesgrima. O melhor resultado veio na espada masculina – categoria B, com o campeão paralímpico Jovane Guissone terminando a disputa em quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeça de chave número 2, Jovane entrou direto no quadro de 32, sem precisar passar pelo poule. Em seu primeiro duelo, o brasileiro venceu o húngaro Bence Csepke por 15 a 2. Em seguida, Jovane Guissone derrotou o chinês Qin Benjun por 15 a 3 nas oitavas de final. Por fim, o esgrimista brasileiro encerrou sua participação nas quartas de final, após perder para o ucraniano Kamil Rzasa por 15 a 10.
+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial de boxe
+ Calderano perde para Ma Long na semifinal do Grand Smash de Singapura
+ Sada Cruzeiro avança à final do Sul-Americano de Clubes
+ Santo André vence e assume liderança da LBF

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Na espanda masculina A, Lenílson de Oliveira foi o 20º na poule, seguido por Alex Sandro Souza na 21ª posição. Ambos tiveram três vitórias em seus grupos e passaram para a fase seguinte, enquanto Kevin Damasceno perdeu todos seus duelos e foi eliminado. No quadro de 64, Alex Sandro perdeu por 15 a 8 para o ucraniano Andrii Demchuk e Lenílson foi superado pelo francês Damien Tokatlian por 15 a 6.

Sabre feminino

No sabre feminino B, Monica Santos ficou em 12º lugar na classificação geral da poule, com duas vitórias em seu grupo. Dessa forma, a brasileira avançou para a fase eliminatória. Mas Monica parou no quadro de 32. Ela enfrentou a ucraniana Nadiaa Doloh e perdeu por 15 a 4.

Carminha Oliveira e Rayssa Veras caíram ainda na fase de poule no sabre feminino categoria A. Ambas ganharam apenas um confronto e não avançaram para o quadro eliminatório.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia