A brasileira Nathalie Moellhausen perdeu sua invencibilidade na temporada na manhã deste domingo (12). Competindo no quadro principal do Grand Prix de espada em Budapeste, ela chegou a vencer um duelo, mas caiu na segunda rodada diante da estoniana Kristina Kuusk. Foi sua primeira derrota no ano, após dois títulos consecutivos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 9 do ranking mundial, Nathalie Moellhausen não precisou disputar as fases preliminares e ganhou acesso automático para a chave principal do Grand Prix de Budapeste. Assim, ela fez sua estreia somente neste domingo, diante da japonesa Nozomi Sato (38ª) e venceu por 15 a 10. Em seguida, encarou Kristina Kuusk (24ª) e saiu derrotada no toque desempate, em 7 a 6.
+ Beth Gomes quebra recorde mundial que durava quase 30 anos
+ Maria Eduarda Alexandre, de 15 anos, avança à final das maças na Aphrodite Cup
+ Praia Clube vence o Osasco fora de casa na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Saldo geral
Com a campanha, Nathalie ficou em 20º lugar na classificação geral do GP de Budapeste. A competição faz parte do Circuito Mundial de esgrima e reúne as principais atletas do mundo. Para se ter ideia do nível do evento, 28 das 30 primeiras colocadas do ranking mundial de espada competiram. A dois meses, Moellhausen levou o título de um Grand Prix, em Doha.
Além do título em Doha, ela também foi campeã da Copa do Mundo de Barcelona no último mês. Em dois eventos disputados neste ano, venceu ambos, tendo seis vitórias na fase principal de cada um deles. Assim, a derrota para Kuusk foi a sua primeira em 2023.
Outras duas brasileiras também entraram em ação no Grand Prix de Budapeste, mas não passaram do quadro preliminar. Victoria Vizeu chegou ao mata-mata, caindo na primeira rodada, enquanto Maria Carolina Guimarães não passou da fase de poules.