Duas brasileiras entraram em ação pela chave preliminar do Grand Prix de espada em Budapeste, na Hungria, neste sábado (11). Victoria Vizeu chegou a passar pelas poules, mas foi derrotada na primeira rodada preliminar. Já Maria Carolina Guimarães parou nas poules. Por sua boa colocação no ranking mundial, Nathalie Moellhausen já está garantida na chave principal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Victoria Vizeu competiu na poule de número 32, vencendo três jogos e perdendo três. Ela passou pela croata Lara Petkovic (5 a 0), pela húngara Kamilla Reti (5 a 1) e pela francesa Alexandra Louis Marie (5 a 4). A brasileira caiu diante da polonesa Barbara Rut (5 a 4), da alemã Ricarda Multerer (5 a 2) e da japonesa Saki Harada (5 a 4).
+ Brasil avança com seis na etapa de Peniche da WSL
+ Vitor Ishiy e Bruna Takahashi avançam às oitavas do Grand Smash de Singapura
+ Bia Haddad avança nas duplas em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Vizeu ficou em quarto lugar entre sete atletas de sua chave, tendo saldo positivo de sete pontos. Assim, garantiu um lugar no mata-mata da chave preliminar. Logo de cara, encarou a sérvia Jovana Zivanovic e perdeu por 15 a 8. Dessa forma, não avançou à chave principal e terminou em 164º lugar na classificação geral da competição.
Maria também não avança
Maria Carolina Guimarães, por sua vez, venceu dois jogos e perdeu quatro na 27ª poule. Ela superou a suíça Fiona Hatz (5 a 4) – naquela que foi, aliás, a única derrota da esgrimista na fase inicial – e a israelense Tamara Lando (5 a 3). A esgrmista perdeu para a estoniana Iria Matskevits (5 a 1), a espanhola Naiara Aldana (5 a 2), a romena Greta Veres (5 a 1) e a marroquina Camilia El Kord (5 a 2). Dessa forma, não avançou ao mata-mata.
A chave principal do Grand Prix de espada em Budapeste acontecerá neste domingo (12), com a presença de Nathalie Moellhausen. A brasileira é a nona colocada do ranking mundial e, por isso garantiu vaga de forma direta. Ela está invicta neste ano, tendo vencido o Grand Prix de Doha, em janeiro e a Copa do Mundo de Barcelona, em fevereiro.