Siga o OTD

Esgrima

Ricardo Pacheco é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil

Brasileiro fez campanha invicta no pules do Pan Cadete e Juvenil, sendo superado apenas na semifinal

Ricardo Pacheco é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil DE eSGRIMA FLORETE
Ricardo Pacheco (de verde) foi novamente medalhista em competição internacional (Foto: Acervo Pessoal)

Ricardo Pacheco conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima nesta sexta-feira (4). Jogando com o florete, o brasileiro número 23 do mundo da arma na categoria júnior chegou ao seu terceiro pódio internacional na temporada.

Na primeira fase, Ricardo Pacheco venceu todos os confrontos e terminou com a melhor campanha dos pules. Com isso, o brasileiro saltou direto para o quadro 32 da etapa eliminatória do torneio de florete masculino.

+ Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo
+ Luiz Altamir leva o bronze na etapa de Fort Lauderdale
+ Vitor Tavares garante medalha no Toledo International
+ Manoel Messias leva o bronze na abertura da World Series de triatlo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Para chega na garantir o bronze, Pacheco passou pelo equatoriano Esteban Aguinaga (quadro 32) e, logo depois, o canadense Adam Wong (quadro 16). Pelas quartas de final, o brasileiro venceu um jogo difícil contra Kruz Schembri, das Ilhas Virgens. Vitória apertada por 15 a 13. Contudo, a eliminação veio na fase seguinte contra norte-americano Ethan Um por 15 a 9.

Outros brasileiros

Além de Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Murilo Machado e Lorenzo Mion também estiveram na disputa do florete do Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima. Morais terminou a competição no entre os 10 melhores. O brasileiro caiu no quadra 16 norte-americano Etham Um, que viria a ser carrasco de Pacheco na semi. Enquanto isso, Mion e Machado acabaram nas 22ª e 40ª colocações respectivamente.

Pietra Chierighini ficou bem perto de conquista uma medalha no sabre feminino. Depois de fazer a segunda melhor campanha pules, a brasileira caiu no quadro 8 para porto-riquenha Gabriela Hwang, por um ponto: 15 a 14. Dessa forma, encerrou a participação em 5º lugar. Outras sabristas brasileiras estiveram na disputa. Isabela Cunha ficou na 30ª posição, Ana Clara Morsch foi a 34ª e Isabela Chen ficou em 37° lugar.

Assim como Pietra, Pedro Petrich também quase levou uma medalha. Na disputa masculina da espada, o brasileiro acabou eliminado nas quartas, terminando na 8ª posição. Além disso, Matheus Brandt, Eduardo Gonçalves e Rafael Magiaterra também estavam na mesma competição e terminaram nos 26º, 30º e 32º lugares respectivamente.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esgrima