Os esgrimistas brasileiros Bruno Pekelman e Henrique Garrigós participaram da etapa de Pádua da Copa do Mundo de sabre masculino, nesta quinta-feira (02). Bruno venceu dois jogos e perdeu quatro nas poules, mas perdeu na segunda fase eliminatória. Assim, não avançou ao quatro principal. Já Henrique teve apenas uma vitória e cinco derrotas e não passou pela poule.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bruno Pekelman venceu os duelos contra o mexicano Brandon Romo (5 a 0) e contra o boliviano Carlos Fernando Urdininea (5 a 1). Em seguida, perdeu para o ucraniano Yuriy Tsap (5 a 1), o italiano Giacomo Mignuzzi (5 a 0), o argentino Pascual Maria Di Tella (5 a 4) e o búlgaro Dimitar Raikin (5 a 0). Ele se garantiu no mata-mata preliminar, onde enfrentou o kuwaitiano Yousef Alshmlan e perdeu por 15 a 13.
+ Eduardo Gonçalves é bronze no Pan Cadete e Juvenil de esgrima
+ Jeffinho volta a treinar com a seleção brasileira de futebol de cegos
+ Thiago Monteiro avança às quartas de final do ATP de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Já Henrique Garrigós triunfou diante do italiano Marco Mastrullo, por 5 a 2. Ele foi o único de sua chave que conseguiu derrotar o europeu. Entretanto, o brasileiro perdeu todos os outros jogos que fez, contra o canadense Nicholas Dinu (5 a 2), o norte-americano Antonio Heathcock (5 a 1), o ucraniano Andriy Yagodka (5 a 3), o vietnamita Thanh An Vu (5 a 2) e o japonês Kento Yoshida (5 a 3).