O Brasil não superou a primeira rodada dos torneios por equipes da etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete, neste domingo (26). O time masculino, formado por Guilherme Toldo, Pedro Marostega e Heitor Shimbo, perdeu para a Bélgica, enquanto a equipe feminina, com Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Daphne Becker, caiu diante de Hong Kong.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe masculina perdeu para a Bélgica por 45 a 37. O Brasil abriu o placar e ficou a frente do placar durante praticamente boa parte do jogo, chegando a ter 28 a 27 na penúltima parcial. A situação mudou quando Stef de Greef anotou 13 toques em Pedro Marostega e virou o duelo para os belgas, em 40 a 35. Na última parcial, Toldo não conseguiu reverter e o time foi eliminado.
+ Marcelo Melo e Juan Cabal ficam com o vice do Rio Open
+ Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha
+ Bia Ferreira e Keno Marley vão à final do Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na parida, Guilherme Toldo foi o melhor esgrimista do país, com 14 toques anotados e 11 sofridos. Pedro Marostega marcou 15 pontos e cedeu 25, enquanto Heitor Shimbo teve oito toques e sofreu nove. Com a derrota, o Brasil terminou em 19º lugar na classificação geral.
Disputa feminina
O time feminino perdeu para Hong Kong por 45 a 33 logo na primeira rodada. Mariana Pistoia foi a principal atleta da equipe brasileira, anotando 14 toques e sofrendo apenas dez. Com o revés, elas ficaram em 18º lugar na competição.
Vale destacar que, com exceção de Mariana Pistoia, todos os brasileiros que entraram em ação neste domingo também disputaram os torneios individuais da Copa do Mundo de florete no Cairo. O melhor desempenho foi o de Guilherme Toldo, que chegou até a chave principal e perdeu na primeira rodada. Heitor Shimbo e Pedro Marostega pararam na fase preliminar, enquanto Bia Bulcão e Daphne Becker não superaram as poules.