O Brasil não foi longe na disputa por equipes masculinas na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada. Neste sábado (25), o time formado por Alexandre Camargo, Fabrizio Lazzarotto, Leandro Seini e Miguel Giffoni perdeu para a Arábia Saudita por 45 a 44, ainda na primeira rodada, e se despediu da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Fabrizio Lazzarotto foi o principal esgrimista da equipe brasileira. Ele anotou 11 toques e sofreu apenas seis, tendo um saldo positivo de cinco. Alexandre Camargo marcou muitos pontos, com 18 ao todo, mas cedeu 20. Leandro Seini também ficou com saldo de -2, marcando sete pontos e sofrendo nove, enquanto Miguel Giffoni anotou oito toques e cedeu dez.
+ Marcelo Melo vai à final de duplas do Rio Open
+ Bia Ferreira chega na final do Torneio de Strandja de boxe
+ Guilherme Toldo para na 1ª rodada da Copa do Mundo de florete no Cairo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
O combate começou equilibrado, mas foi a Árabia Saudita quem abriu frente no início. Fabrizio Lazzaroto chegou a ter 12 a 9 contra na terceira parcial, mas conseguiu empatar em 14 a 14. Após novas trocas, os árabes voltaram a ter vantagem e chegaram a 34 a 29. Mais uma vez, Lazzarotto entrou em cena e conseguiu cortar a diferença para dois, em 35 a 33.
Na última parcial, Alexandre marcou 11 toques e chegou a empatar o duelo em 44 a 44. No entanto, foi Jawad Aldawood quem anotou o último ponto e deu a vitória aos sauditas, em 45 a 44. Assim, o Brasil foi eliminado da competição. Como caiu na primeira rodada, não pôde voltar à disputa para lutar pelas posições intermediárias.
Desempenho individual
Os quatro espadistas da equipe brasileira também participaram da disputa individual na Copa do Mundo de Heidenheim, realizada na quinta-feira. O melhor desempenho foi o de Alexandre Camargo, que venceu seis jogos e ficou a uma vitória de avançar à chave principal. Miguel, Fabrizio e Leandro perderam todos os seus jogos nas poules.