8 5
Siga o OTD

Esgrima

Brasileiras não passam das poules na Copa do Mundo do Cairo

Bia Bulcão e Daphne Becker perderam cinco jogos e não passaram da fase inicial na Copa do Mundo de florete no Cairo

Bia Bulcão Copa do Mundo de Belgrado florete POULES
(Foto: Arquivo/Augusto Bizzi/FIE)

As brasileiras Daphne Becker e Ana Beatriz Bulcão entraram em ação pela etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete nesta sexta-feira (24). Elas, no entanto, não conseguiram passar pelas poules. Cada uma perdeu cinco dos seis jogos que fez e terminaram nas últimas colocações da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Daphne Becker competiu na poule de número 1. Sua única vitória veio diante da japonesa Shiori Takezawa, por 5 a 4. Ela perdeu para a tcheca Stepanka Nemcova (5 a 4), a polonesa Julia Walczyk-Klimaszyk (5 a 0), a austríaca Freya Cenker (5 a 2), a singapuriana Maxine Jie Xin Wong (5 a 4) e a egípcia Malak Hamza (5 a 0).
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Bia Ferreira chega na semifinal e assim garante medalha no Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Bia Bulcão venceu a egípicia Sara Moursi, por 5 a 0, e perdeu para a japonesa Rio Azuma (5 a 4), a estadunidense Stefani Deschner (5 a 0), a francesa Solene Butruille (5 a 2), a chinesa Wang Yingying (5 a 0) e a canadense Yunjia Zhang (5 a 3). Ela ficou em penúltimo lugar em seu grupo, enquanto Daphne foi a lanterna.

Dessa forma, elas ficaram em 138º lugar e em 140º, respectivamente. Ao todo, 63 atletas participaram da disputa. A brasileira Mariana Pistoia também estava incrita no torneio, mas não competiu. A chave principal da Copa do Mundo do Cairo será realizada neste sábado (25). Apesar de zerar no feminino, o Brasil terá um representante no masculino: Guilherme Toldo, que foi muito bem nas poules.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima