Alexandre Camargo foi o melhor brasileiro na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada masculina, nesta quinta-feira (23). Ele venceu quatro jogos nas poules e chegou até a última rodada da fase preliminar, mas não avançou à chave principal. Leandro Seini, Miguel Giffoni e Fabrizio Lazzarotto também competiram, mas perderam todos os seus jogos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Alexandre Camargo venceu quatro dos cinco jogos que fez na poule. Ele passou pelo argentino Emmanuel Colombano (5 a 1), pelo britânico Matthew Cooper (5 a 1), pelo chileno Jorge Valderrama (5 a 3) e pelo japonês Hidemasa Sakato (5 a 3). Sua única derrota veio diante do honconguês Fong Hoi Sun, por 2 a 1.
+ Guilherme Toldo vai à chave principal da Copa do Mundo de florete no Cairo
+ Luca cai em simples e nas duplas do Feeder de Dusseldorf de tênis de mesa
+ Keno Marley arrasa turco e vai às quartas no Torneio de Strandja de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o desempenho, o brasileiro ficou em primeiro lugar em sua chave, em 57º lugar entre todos os participantes da poule. Ele iniciou a fase preliminar vencendo Zhoodat Esenaliev, do Quirquistão, por 15 a 11. Em seguida, bateu o ucraniano Daniil Hoida por 15 a 13. Por fim, valendo um lugar na chave principal, Alexandre encontrou o chinês Zijie Wang e perdeu por 15 a 13.
Outros três brasileiros competiram na Copa do Mundo de espada em Hendenheim, mas nenhum deles foi bem. Pelo contrário, todos eles perderam todos os jogos. Leandro Seini e Miguel Giffoni perderam cinco vezes, enquanto Fabrizio Lazzarotto foi derrotado em seis oportunidades. Fabrizio encerrou a participação na 301ª colocação, enquanto Seini foi 304º. Giffoni terminou em 316º entre 323 atletas.