Victoria Vizeu vai se firmando como a grande esperança de futuras conquistas na espada feminina brasileira. Neste sábado (18), a atleta do Paulistano, voltou a ter um grande desempenho, desta vez na Copa do Mundo Júnior de Espada Feminina, disputada em Beauvais, no Norte da França: ficou no Top 10 do torneio, em nono lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O desempenho de Victoria, que treina em boa parte da temporada na França, foi praticamente irretocável até o quadro de 32. Ela fez a oitava melhor campanha entre as 111 participantes das pules, vencendo cinco dos seis jogos que disputou e tendo perdido um único duelo por apenas um ponto (5 a 4), para a cazaque Xeniya Timashevskaya.
+ Rafael Silva e Leonardo Gonçalves levam o bronze em Tel Aviv
+ Brasileiras avançam nas primeiras posições na Copa do Mundo
+ Marcelo Demoliner perde na semifinal do ATP de Buenos Aires
+ Giullia Penalber briga pelo bronze no Klippan Lady Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o resultado a fez pular o quadro de 128, ficando de bye. Na etapa seguinte, eliminou a italiana Bianca Magni por 15 a 12. Logo depois, o passo seguinte foi mandar para casa a francesa Rachel Ferreol, com vitória por 15 a 6. Por fim, já no quadro de 16, ela encarou a norte-americana Leehi Machulski, número 16 do ranking mundial, quando caiu por 15 a 4.
Outra brasileira também atuou na Copa do Mundo de Beauvais: Clara Amaral venceu três jogos na pule 14. Porém, acabou eliminada no quadro de 64 pela italiana Eleonora Rossi, com 15 a 8 no placar.
Mais brasileiros em ação
Além disso, o sábado de carnaval teve mais cinco brasileiros atuando em Copas do Mundo Júnior pela Europa. O melhor desempenho foi também na espada, com Pedro Petrich chegando no quadro de 32 da competição de Vrsac, na Sérvia. Ele caiu para o sueco Christopher Kelly, número 26 do ranking mundial júnior da arma, por 15 a 7, terminando em 26° lugar.
Em Sabadell, na Espanha, o floretista Vinícius Alonso caiu no quadro de 128. Já em Dourdan, na França, o sabrista Matheus Becker também chegou ao quadro de 128, quando foi eliminado, enquanto Renato Saliba e Rafael Lee caíram nas pules.