Siga o OTD

Esgrima

Equipes brasileiras não superam estreia em Copas do Mundo

Equipes de espada feminina e sabre masculino não passam da primeira rodada em etapas da Copa do Mundo na Europa

Copa do Mundo de espada feminina e sabre masculino
(Foto: FIE)

O Brasil foi representado em duas Copas do Mundo por equipes de esgrima neste domingo (12). Nenhuma delas, no entanto, venceu uma partida. O time feminino de espada, com Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu e Clara Amaral, perdeu para a Estônia em Barcelona, na Espanha. Já o time masculino de sabre, com Bruno Pekelman, Henrique Garrigos e Fabio Salles, caiu diante do Canadá em Varsóvia, na Polônia.

+ Brasileiros caem cedo no Grand Prix de Florete de Turim

Vindo do título do torneio individual na véspera, Nathalie Moellhausen comandou a equipe brasileira de espada na Copa do Mundo de Barcelona. Ela foi a melhor esgrimista do time no duelo contra a Estônia, mas não teve uma grande atuação: marcou oito pontos e sofreu 12. Victoria Vizeu também anotou oito pontos, cedendo 14. Clara Amaral conseguiu nove toques e sofreu 19. O placar final foi de 45 a 25. O time terminou em 22º lugar na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe brasileira de sabre masculino contou com atletas que não chegaram na chave principal do torneio individual da Copa do Mundo de Varsóvia. O time enfrentou o Canadá na primeira rodada da competição e perdeu por 45 a 24. Bruno Pekelman anotou nove pontos, Henrique Garrigos marcou oito e Fabio Salles fez sete. Cada um deles cedeu 15 pontos para os adversários. O time encerrou a participação em 24º lugar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Esgrima