Cinco brasileiros entraram em ação em etapas da Copa do Mundo de sabre nesta sexta-feira (10), mas nenhum obteve grande resultado. Em Varsóvia, na Polônia, Bruno Pekelman e Henrique Garrigos pararam no mata-mata preliminar, enquanto Renato Saliba e Fabio Salles pararam nas poules. Já em Tashkent, no Uzbequistão, Pietra Chierighini venceu apenas um jogo e também não avançou.
+ Espada: Victoria Vizeu para na segunda rodada preliminar da Copa do Mundo de Barcelona
+ Florete: Bia Bulcão e Mariana Pistoia perdem na última rodada do quali no Grand Prix de Turim
Na disputa masculina, Henrique Garrigos e Bruno Pekelman venceram dois jogos e perderam quatro cada um nas poules. Eles conseguiram se classificar para a chave preliminar, onde caíram na segunda rodada. Bruno chegou a vencer o polonês Konstanty Kutek por 15 a 13, mas caiu para o cazaque Nazarbay Sattarkhan, por 15 a 4, na sequência. Já Henrique ficou de bye e perdeu o primeiro jogo, para o japonês Kaito Streets, por 15 a 10. Renato Saliba e Fabio Salles venceram um único jogo nas poules, perdendo cinco cada um.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela Copa do Mundo de sabre feminino em Tashkent, no Uzbequistão, Pietra Chierighini venceu um jogo e perdeu cinco. Ela superou a espanhola Ainhoa Perez e caiu diante da uzbeque Nargiza Kongradbaeva, a húngara Dorottya Beviz, a alemã Elisabeth Gette, a francesa Margaux Rifkiss e a sul-coreana Jisu Yoon. Ela terminou em 128º lugar na classificação geral.