A equipe masculina do Brasil conquistou um bronze, em casa, na etapa da Copa do Mundo júnior de florete em São Paulo. Ricardo Pacheco, Murilo Machado, Lorenzo Mion e Paulo Morais conseguiram um lugar no pódio após uma vitória sobre Porto Rico na disputa de terceiro lugar. O ouro ficou com a Eslováquia, enquanto o Peru levou a prata.
+ Rayssa Leal faz história de novo e é campeã mundial de skate street
O Brasil entrou direto na semifinal da competição, enfrentando o Peru. Em um duelo equilibrado, os peruanos saíram na frente e abriram 20 a 15 no placar. O Brasil conseguiu virar o placar e foi para o último combate, vencendo por 40 a 39. Mas Lucas Lutkar conseguiu seis pontos em cima de Ricardo Pacheco para confirmar a vitória do Peru por 45 a 44.
Na disputa do terceiro lugar, o Brasil enfrentou a equipe de Porto Rico. Dessa vez, os brasileiros dominaram o confronto, abrindo uma vantagem larga logo no início do confronto. No final, vitória da equipe do Brasil por 45 a 21.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Brasil encerra essa etapa da Copa do Mundo júnior de esgrima com quatro medalhas. Além do bronze da equipe, os brasileiros levaram três medalhas no individual. Ricardo Pacheco ficou com o ouro, enquanto Paulo e Lorenzo terminaram a chave em terceiro lugar.