Ricardo Pacheco conquistou a medalha de ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo Júnior de Florete. Neste sábado, o esgrimista do Club Athletico Paulistano venceu o peruano Lucas Lutar na final para ficar com o título. Paulo Morais e Lorenzo Mion pararam na semifinal e, ambos, terminaram com o bronze.
+Daniel Cargnin é prata no Grand Slam de Paris
O título foi conquistado ainda na primeira parcial. Ricardo Pacheco conseguiu abrir vantagem de 7 pontos no início do duelo. Contudo, quando restavam apenas dois toques para o brasileiro acabar com o confronto, Lutar teve uma boa sequência e reduziu a diferença pela metade. Apesar disso, Pacheco soube lidar com a complicação e, depois de uma parada, fez o que precisava para vencer.
Passando invicto pelo poule, Ricardo Pacheco fez uma campanha perfeita até a decisão. No quadro 32 e 16 venceu com facilidade floretistas de Porto Rico e Chile. Logo depois, derrotou o norte-americano Jacob Lee por 15 a 8 nas quartas e bateu o compatriota Lorenzo Mion na semifinal em um jogo duro com o placar de 15 12 para Pacheco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Pacheco, outros brasileiros competiram na etapa de São Paulo da Copa do Mundo Júnior de Florete. Paulo Morais, que perdeu para Lutar na semifinal por 15 a 13, e Lorenzo Mion terminaram com as medalhas de bronze.
Copa Jr de Espada
Enquanto isso, na Copa do Mundo de Espada feminina em Istambul, a brasileira Ginevra Giordano acabou superada pela ucraniana Sofiia Sidenko 15 a 10. O duelo valia pelo quadro 256 do torneio de esgrima realizado na capital da Turquia. Dessa forma, Ginevra terminou a etapa na 135ª posição. Por outro lado, na etapa da Suécia, Pedro Pterich perdeu no quadro 128. No jogo contra o britânico Joseph Walmsley, ele perdeu por 15 a 8. Assim, terminou na 69ª colocação.