Foi por pouco, mas Alexandre Camargo não avançou à chave principal do Grand Prix de Espada em Doha, no Catar. O brasileiro venceu quatro de seus seis duelos nas poules e venceu um jogo no mata-mata, mas perdeu na última rodada da fase preliminar para o norte-americano Stephen Ewart, por 15 a 14. Leandro Seini venceu dois jogos nas poules e não avançou.
+ Gabriella Mantena fatura a medalha de prata no GP de Portugal de judô
Inspirado pela boa campanha de Nathalie Moellhausen na véspera, Alexandre Camargo foi muito bem na poule. Ele venceu o venezuelano Jesus Limardo (5 a 4), o austríaco Mark Morris (5 a 0), o libanês Antoine El Choueiry (5 a 0) e o indiano Sherjin Shanthimol (5 a 2) e perdeu para o egípcio Mohanad Shaban (5 a 4) e para o holandês Tristan Tulen (5 a 3).
Com o desempenho, o brasileiro ficou em terceiro lugar em sua poule e, assim, avançou ao mata-mata preliminar. Ele ficou de bye na primeira rodada e estreou já na segunda fase, contra o iraquiano Hussien Saleem. Alexandre Camargo foi dominante e venceu por 15 a 3, se garantindo na última rodada preliminar. Por lá, encarou o estadunidense Stephen Ewart e perdeu por 15 a 14. Dessa forma, terminou em 74º lugar.
Leandro Seini não avança
Outro brasileiro a entrar em ação no dia, Leandro Seini venceu dois de seus seis jogos na poule e acabou não avançando. Ele bateu o singapuriano Timothy Shao Xun Sim (5 a 2) e o saudita Ahmad Abbas Alhussain (5 a 4), perdendo para o alemão Samuel Unterhauser (5 a 1), o francês Alex Fava (5 a 3), o ucraniano Pavel Trofymenko (5 a 4) e o suíço Jonathan Fuhrimann (5 a 1). Assim, terminou em 179º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Grand Prix de Espada de Doha segue em disputa neste domingo (29), com as chaves principais masculina e feminina. Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019, passou invicta pela fase preliminar e segue na competição. Ela duelará contra a singapuriana Kiria Tikanah Abdul Rahman na primeira rodada, às 03h (horário de Brasília).