O brasileiro Guilherme Toldo se classificou para o quadro principal da Copa do Mundo de Florete, em Paris, na França, nesta quinta-feira (12). Ele venceu quatro jogos nas poules e precisou passar por dois adversários na chave preliminar, incluindo o compatriota Lorenzo Mion, para chegar no top-64 da competição. Outros brasileiros, Ricardo Pacheco e Paulo Morais ficaram nas poules.
+ Mayra Aguiar e Rafaela Silva são indicadas ao Judo Awards 2022
Guilherme Toldo venceu quatro dos seis jogos que fez em sua poule. Ele passou pelo japonês Yasutaka Nishiguchi (5 a 4), o britânico Kamal Minott (5 a 3), o dinamarquês Emil Andersen (5 a 0) e o francês Meddy Elice (5 a 2), e perdeu para o israelense Raz Goren (5 a 2) e para o uzbeque Radmir Semeneev (5 a 3). O brasileiro ficou em terceiro lugar em sua chave.
Pela boa campanha, Toldo se garantiu de forma direta na segunda rodada da fase preliminar, onde bateu o francês Jules Andriamampianina, por 15 a 11. Assim, se garantiu na última rodada, onde teve Lorenzo Mion pela frente. Lorenzo vinha de duas vitórias e três derrotas nas poules e dois triunfos na chave preliminar, contra o singapuriano Chua Wen Xun (15 a 12) e o japonês Yasutaka Nishiguchi (15 a 10).
No duelo entre os brasileiros, melhor para Toldo, que ganhou por 15 a 11 e avançou ao quadro principal do torneio. Mion terminou em 95º lugar. Garantido no top-64, Guilherme, que entrou no torneio como o número 22 do mundo, voltará às pistas da Copa do Mundo de Florete nesta sexta-feira (13), para enfrentar o tcheco Alexander Choupenitch.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pacheco e Morais caem na poule
Outros dois brasileiros em ação em Paris, Ricardo Pacheco e Paulo Morais não passaram das poules. Ricardo teve duas vitórias e quatro derrotas, ficando em sexto lugar na chave e em 199º no geral. Já Paulo obteve uma vitória e quatro derrotas e ficou em sétimo na chave, terminando em 223º.