No último dia da Copa do Mundo Júnior de esgrima, em Udine, no Norte da Itália, Victoria Vizeu foi a brasileira que mais se destacou. Neste domingo (8), ela encerrou a disputa em 21° lugar, caindo para a alemã Lina Zerrweck, no quadro de 32, por apenas um ponto: 15 a 14. Esta foi a primeira competição oficial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) em 2023.
+Brasil fica no Top 8 do florete na Copa do Mundo Júnior de esgrima
Victoria Vizeu iniciou sua trajetória na pule 24 e mostrou as suas credenciais logo nesta fase. A brasileira venceu cinco de seis jogos disputados, perdendo apenas para a alemã Floria Wedel (3 a 5). Dessa forma, fechou a primeira etapa da competição com a 25ª melhor campanha Copa do Mundo Júnior de esgrima, passando direto pelo quadro de 256.
Depois disso, a brasileira passou pela estoniana Dinara Anis no quadro de 128 (15 a 14) e pela húngara Dorina Wimmer no quadro de 64 (14 a 13). Contudo, acabou eliminada pela alemã Lina Zerrweck no quadro de 32, caindo por 15 a 14.
As demais brasileiras na disputa da espada na Copa do Mundo Júnior de esgrima caíram na fase de pules. Ginevra Giordano e Clara Amaral venceram dois jogos cada, ficando em 150° e 153° lugares, respectivamente.
Florete maculino
Na disputa do florete masculino Copa do Mundo Júnior de esgrima, Ricardo Pacheco também fez grande campanha. O atleta do Club Athletico Paulistano conseguiu uma pule perfeita, com seis vitórias em seis jogos. Terminou com a 12ª melhor campanha e não precisou entrar em pista no quadro de 256.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Posteriormente, Pacheco passou pelo tcheco Lev Holy no quadro de 128 (15 a 6). Contudo, foi surpreendido pelo honconguês Ho Long Lam na fase seguinte (15 a 10). O brasileiro terminou em 36°.
Além disso, os outros brasileiros no florete caíram no quadro de 128. Lorenzo Mion fez grande pule, com cinco vitórias em seis jogos, mas caiu na sequência, para o israelense Adam Eliaz por 14 a 13, fechando a disputa em 72° lugar. Por fim, Paulo Morais venceu três jogos na pule e caiu na sequência para o espanhol Arnau Guma, por 15 a 14, terminando em 94° lugar na Copa do Mundo.