Neste domingo (20), último dia de competição da etapa de Lima, no Peru, da Copa do Mundo Júnior de florete, a equipe masculina do Brasil terminou com o bronze. Os brasileiros conseguiram chegar até a semifinal. Contudo, acabaram perdendo para os húngaros.
+Jovane Guissone leva ouro na Copa do Mundo de Paraesgrima na Hungria
Começando a disputas por equipes nas quartas de final, o time brasileiro do florete formado por Felipe Galleazzi, Lorenzo Mion, Ricardo Pacheco e Guilherme Vianna enfrentou os esgrimistas do Equador. Dessa forma, a classificação para a próxima fase veio após uma vitória tranquila pelo placar de 45 a 14.
+Brasil fica em 10º por equipes na Copa do Mundo de florete
Porém, na semifinal, os esgrimistas brasileiros do florete encararam a Hungria. Os húngaros foram os cabeças de chave número dois do torneio e venceram numa disputa apertada, 45 a 30. Assim, os europeus avançaram para final onde enfrentaram os Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, na disputa pelo bronze, os brasileiros venceram o Peru por 45 a 43. O Brasil encerra a etapa de Lima da Copa do Mundo Júnior de florete com duas medalhas. A primeira veio com Lorenzo Mion, na disputa individual masculina, na última sexta-feira (18).
+Brasileiras caem nas oitavas da Copa do Mundo Júnior
+Nathalie Moellhausen para nas oitavas da Copa do Mundo