Lorenzo Mion foi o grande destaque do Brasil, nesta sexta-feira (18), na etapa da Copa do Mundo Júnior de Florete. O brasileiro protagonizou uma sólida campanha, chegando na semifinal e garantindo a medalha de bronze, nas pistas montadas no Coliseu Eduardo Dibós, em Lima, no Peru. A competição contou com a participação de 55 esgrimistas, seis deles brasileiros.
+ André e George são tricampeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
“Eu acredito que essa medalha representa um ótimo passo à frente nesta nova fase da minha carreira como esgrimista”, comentou Mion, que avançou em segundo na sua pule, passando por bye pelo quadro de 64. No quadro de 32, bateu o porto-riquenho Jose-Arnel Ortega II por 15 a 4. Nas oitavas de final, triunfou sobre Albert Bagdany, da Hungria, por 15 a 13. O peruano Alessio Fukuda foi o adversário das quartas de final, batido por 15 a 11.
O brasileiro foi parado apenas pelo norte-americano William Kelly. O adversário, número 10 do mundo na categoria sub-20, venceu a semifinal por 15 a 3, deixando Mion com a terceira colocação na prova.
Demais brasileiros
Outros brasileiros na disputa, Ricardo Pacheco avançou até o quadro de 32, quando acabou derrotado pelo norte-americano Enoch Xiao, por 15 a 13. O mesmo ocorreu com Alan Patrick Burberry, que parou em outro norte-americano Mitchell Huth, por 15 a 8.
Guilherme Vianna, Felipe Galleazzi e Vinicius Alonso avançaram até o quadro de 64. Vianna parou em David Alarcon, do Chile, por 15 a 7. Galleazzi em Kruz Schembri, das Ilhas Virgens, por 15 a 9. E Alonso no brasileiro Alan Burberry, por 15 a 4.
A competição tem sequência neste sábado (19), com a competição entre as mulheres. São 36 as esgrimistas inscritas, entre elas as brasileiras Livia Burberry e Gabriella Vianna.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK