8 5
Siga o OTD

Esgrima

Brasil fica em 10º por equipes na Copa do Mundo de florete

Com vitórias sobre Áustria, Israel e Espanha e derrotas para Estados Unidos e Hungria, Brasil terminou em décimo lugar na Copa do Mundo de florete em Bonn

Brasil décimo lugar etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete
Divulgação/CBE

Com três vitórias em cinco jogos, o Brasil fez uma grande campanha na disputa por equipes da etapa de Bonn, na Alemanha, da Copa do Mundo de florete. Representado por Guilherme Toldo, Pedro Marostega e Lorenzo Mion, a equipe brasileira derrotou Áustria, Israel e Espanha e perdeu apenas para Estados Unidos e Hungria, terminando na décima colocação.

+Com sete ouros, Brasil é campeão geral do Torneio Tammer
+Brasil pega Alemanha na Billie Jean King Cup em abril
+Nos pênaltis, Apace é penta do Brasileiro de futebol de cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ESTREIA

A estreia do Brasil foi contra a Áustria na fase de 32 da etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete. Coom 16 pontos de Pedro Marostega, 15 de Guilherme Toldo e 14 de Lorenzo Mion, a equipe brasileira venceu por 45 a 41.

OITAVAS DE FINAL

Nas oitavas de final, o Brasil teve pela frente um duelo duríssimo contra os Estados Unidos, que acabaram conquistando a medalha de ouro da etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete. Contra Alexander Massialas, Nick Itkin e Chase Emmer, os brasileiros tiveram poucas chances e foram derrotados por 45 a 28. Guilherme Toldo, com 13 pontos, foi o único que conseguiu equilibrar os duelos com os americanos. Pedro Marostega fez nove e Lorenzo Mion, seis.

TORNEIO DE CONSOLAÇÃO

Com a derrota para os Estados Unidos, o Brasil saiu da chave principal e foi para a disputa pelo nono lugar. Na primeira rodada do torneio de consolação, Guilherme Toldo, Pedro Marostega e Lorenzo Mion, com 15 pontos de cada, se impuseram contra os israelenses Raz Goren, Ori Finsterbush e Roey Rosenfeld por 45 a 29.

EMOÇÃO CONTRA ESPANHA

O próximo obstáculo na etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete foi a Espanha. O confronto valia vaga na disputa pelo nono lugar. O Brasil começou muito bem o confronto e dominou completamente as quatro primeiras rodadas em que Pedro Marostega fez dez pontos, Guilherme Toldo, cinco, e Lorenzo Mion (5), colocando 20 a 13 no placar.

As dificuldades começaram quando Lorenzo Mion enfrentou Carlos Lllavador na quinta rodada do confronto. O espanhol fez 11 ponttos contra três do brasileiro e virou o confronto para 24 a 23. Os europeus mantiveram a liderança nas três rodadas seguintes, chegando a 40 a 39.

Foi quando Guilherme Toldo encarou Carlos Llavador e conseguiu a virada. O brasileiro fez seis pontos conra três do adversário para fechar o jogo em 45 a 43. Toldo e Pedro Marostega fizeram 17 pontos cada no duelo que classificou o Brasil para enfrentar a Hungria na disputa pelo nono lugar, enquanto Lorenzo Mion marcou 11.

DISPUTA DO NONO LUGAR

No último duelo do dia, a Hungria dominou o Brasil desde o princípio. Com Gergo Szemes, Andor Mihályi e Daniel Dosa, venceu por 45 a 29 para ficar com o nono lugar. Do lado brasileiro, Lorenzo Mion, que tinha ido mal no confronto contra Espanha, marcou 14 pontos. Guilherme Toldo, com 10, e Pedro Marostega, com cinco, completaram o placar da equipe.

FEMININO

Além do florete masculino, o Brasil esteve em ação na etapa de Tallin, na Estônia, da Copa do Mundo de espada feminina. A equipe do país, formada por Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu e Maria Carolina Guimarães, foi derrotada pela Hungria na primeira rodada por 41 a 31 e foi eliminada na fase de 32.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima