O Brasil voltou a colocar atletas no pódio do Campeonato Mundial Sub-23 de paraesgrima, competição que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Nesta quinta-feira (20), Kevin Damasceno e Ana Elisa Paz avançaram até as semifinais na prova de florete, assegurando a medalha de bronze. Kevin vinha da conquista do ouro no sabre, prova em que Ana Elisa foi bronze.
+ Bia Ferreira estreia no boxe profissional em novembro, contra brasileira
Único representante brasileiro na disputa masculina, Kevin Damasceno (Grêmio Náutico União-RS) repetiu a final de ontem contra o alemão Julius Haupt. Competindo em sua principal arma e calejado após a derrota de antanho, Haupt dominou completamente o duelo, vencendo por 15 a 6. O adversário quebrou uma sequência de vitórias de Kevin, que vinha de três ouros no Campeonato Brasileiro e um quarto no Mundial. Haupt acabou faturando o ouro sobre seu compatriota Felix Schrader, com o francês Quentin Fernandez-Anssoux chegando pódio na terceira colocação ao lado de Kevin.
Ana Elisa ganha mais um bronze
Também atleta do Grêmio Náutico União, Ana Elisa Paz avançou na prova feminina em terceiro lugar na pule, com três vitórias e um revés. Depois, avançou por bye no quadro de 16 e pela canadense Trinity Lowthian (15 a 13) no quadro de 8. Foi parar apenas na húngara Anna Nádasdy, já na semifinal (15 a 6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nádasdy que ficou com a medalha de ouro ao bater a turca Elke Van Achterberg na decisão, enquanto a francesa Clémence Delavoipiere foi bronze ao lado da brasileira. Além de Ana Elisa, o Brasil contou com a presença na prova de Sabrina Marques (Barroca Tênis Clube-MG) e Paula Lubianca (Grêmio Náutico União-RS), ambas encerrando participação no quadro de 16.
O Campeonato Mundial de Paraesgrima Sub-23 encerra nesta sexta-feira (21) em São Paulo (SP), com as provas de espada masculina e feminina.