Estreias são especiais para qualquer um e para Luca Pellegrinello não poderia ser diferente. O brasileiro de apenas 20 anos fará o seu debute internacional neste sábado (17) quando entrará em pista no Torneio Satélite de Estocolmo, na Suécia. O evento de espada será um desafio para o atleta de esgrima, que promete ‘provar do que é capaz’.
+ Conjunto brasileiro alcança histórico 5º lugar no Mundial de ginástica rítmica
Pellegrinello ainda não é muito conhecido nacional e internacionalmente, pois o seu início no esporte é recente (começou a jogar em 2019). Atleta do Life Quality-SP, Luca contou que se preparou todos os dias para o momento que vivenciará nas pistas de Estocolmo e antecipou o que espera para o desafio.
“Espero adquirir bastante experiência jogando contra estilos de esgrima diferentes, me divertir e provar do que sou capaz. Quero ir bem e finalmente começar uma jornada de esgrimista internacional junto com todos os outros que estão lá por este motivo”, projetou para o Torneio Satélite.
“Venho me preparando todos os dias desde que comecei a praticar esgrima de forma mais séria. Sabia que um dia o momento de estrear no cenário internacional chegaria. Realizei uma combinação de treino técnico, físico, tático e psicológico, as quatro pernas fundamentais para ter uma boa esgrima, algo que meu professor Ricardo Salles me ensinou”, completou.
Trajetória no esporte
Filho de brasileiros, Luca nasceu em Londres, na Inglaterra. Por lá, ficou até os quatro anos de idade, momento em que seus pais decidiram se mudar para o Brasil. Ele, portanto, cresceu em solo verde e amarelo e se encantou pela modalidade quando passeava no Sesc Pinheiros, em São Paulo-SP, se deparando com práticas de esgrima um ano antes do início da pandemia.
Como foi paixão à primeira vista, Pellegrinello começou a praticar o esporte, quando foi encaminhado para a Life Quality, clube o qual é filiado atualmente e que passou a treinar com o técnico Ricardo Salles.
Porém, o brasileiro sempre quis voltar para a Inglaterra, vontade realizada em novembro de 2021. Pelo período de mudanças, ele ficou um tempo sem treinar. O hiato foi interrompido quando iniciou um trabalho em uma companhia de equipamentos da modalidade. Com isso, passou a praticar na sala de esgrima da empresa, a Salle Paul Fencing Club London.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o sonho de se tornar um grande esgrimista, Luca Pellegrinello sabe que terá um desafio complicado em sua estreia internacional e que encontrará desde atletas experientes a esgrimistas que estão no início de suas respectivas carreiras.
“Espero uma boa variedade de adversários. Às vezes, alguns dos melhores do mundo aparecem, mas também alguns que nunca jogaram um jogo internacional. De qualquer forma não irei subestimar ninguém, todos querem estar lá e todos querem dar o seu melhor. Será um torneio duro, mas é disso que eu gosto”, finalizou o brasileiro.